Os principais elementos que compõem as bombas são urânio-235 e plutônio-239. A bomba nuclear funciona pelo princípio da fissão nuclear, que é a divisão de um átomo instável pelo bombardeamento de partículas, como um nêutron. Isso gera uma reação em cadeia que vai provocando a fissão nuclear dos outros átomos presentes.
Plutônio é um metal actinídeo radioativo cujo um dos isótopos, plutônio-239, é um dos três isótopos físseis primariamente utilizados. Urânio-233 e Urânio-235 são os outros dois. Plutônio-241 é também altamente físsil. ... Essa é a energia que faz do Pu-239 utilizável em armas nucleares e reatores nucleares.
Plutônio é obtido pela queima de combustível nuclear é queimado em reatores nucleares convencionais. O combustível irradiado de reatores nucleares é composto principalmente de urânio (com uma porcentagem de aproximadamente 96%) e plutônio (com um percentual um pouco menor que 1%).
Seu poder de destruição chega a ser 10 vezes mais potente do que a última bomba detonada pela Coreia do Norte, e oito vezes mais potente que a Little Boy. ...
Tsar Bomb
Estatísticas
No entanto, o Brasil ainda não possui armas nucleares, enquanto que Reino Unido já possui um arsenal dessas armas (oficialmente, cerca de 225 ogivas nucleares) e é um dos cinco "Estados com armas nucleares" de acordo com o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.
Tabela
Arma mais poderosa do mundo é da Rússia
Quanto aos Oficiais Intermediários, os salários são de R$ 9.