EQST

O Que So Drogas Estimulantes De Exemplo?

O que são drogas estimulantes de exemplo?

Os estimulantes mais conhecidos são a cocaína, a anfetamina e derivados anfetamínicos (conhecidos como remédios para emagrecer). As anfetaminas também são conhecidas como bola, boleta, pedra.

Como agem as drogas estimulantes Quais são elas?

O que são drogas estimulantes? Como sugere o termo, são de substâncias que aceleram (estimulam) a atividade do Sistema Nervoso Central (cérebro), que passa então a funcionar mais rapidamente. A pessoa então anda mais, corre mais, dorme menos, fala mais, come menos, etc.

O que pode ser considerado uma droga?

Atualmente, a terminologia droga, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), se refere a toda substância que, pela sua natureza química tem a propriedade de afetar a estrutura e produz alterações no funcionamento do organismo.

Como as drogas agem em nosso corpo em quais partes dele?

Como são os efeitos das drogas no organismo? As drogas psicotrópicas, que agem diretamente no sistema nervoso central, atuam de modo temporário nos neurônios, afetando o humor, o comportamento e os processos cognitivos. Assim, elas podem provocar confusão mental, dificuldade na fala e até alucinações.

Qual a droga que causa alucinações?

O LSD é uma droga sintética que causa alucinações e que se destaca por ser extremamente potente, sendo necessárias apenas pequenas doses para grandes efeitos. O LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico) é uma substância, fabricada em laboratório, bastante semelhante às presentes em um fungo denominado Claviceps pupurea.

Quais os tipos de drogas existentes e seus efeitos colaterais?

Drogas Sintéticas

  • Anfetaminas - Seu principal efeito é o estimulante. ...
  • Barbitúricos - Um poderoso sedativo e tranquilizante, causa grande dependência química nos seus usuários.
  • Ecstasy - Droga altamente alucinógena, causa forte ansiedade, náuseas, etc.
  • LSD - Outro poderoso alucinógeno que causa dependência psicológica.

Quais são as consequências do uso de drogas?

Consequências do uso das drogas a longo prazo

  • Lesões provocadas pelo consumo de drogas.
  • Destruição de neurônios, que diminuem a capacidade de pensar;
  • Desenvolvimento de doenças psiquiátricas, como psicose, depressão ou esquizofrenia;
  • Lesões no fígado, como câncer hepático;
  • Mau funcionamento dos rins e dos nervos;

O que as drogas causam à saúde?

A longo prazo, o uso de drogas pode causar: destruição de neurônios, diminuindo a capacidade de pensar; desenvolvimento de doenças psiquiátricas como depressão ou esquizofrenia; lesões no fígado; desenvolvimento de doenças contagiosas, como AIDS ou hepatite.

Quais são os perigos do uso de drogas na adolescência?

Uma das consequências das drogas na adolescência é que as substâncias químicas das drogas, atingem negativamente a capacidade de memorização, especialmente da chamada memória curta, ou seja, aquela que é utilizada para realizar as tarefas cotidianas.

Qual os perigos do uso do crack?

Problemas cardiovasculares, como infarto, podem ocorrer. O uso crônico da droga pode levar à degeneração irreversível dos músculos esqueléticos, chamada rabdomiólise. Oscilações de humor: o crack provoca lesões no cérebro, causando perda de função de neurônios.