“What is dead may never die” Origem: A frase completa é um pouco maior: “What is dead may never die, but it raises again, harder and stronger” (“O que já está morto não pode morrer, mas ressurge, mais forte e mais resistente”). Esse é um dos lemas do povo das Ilhas de Ferro, lar da família Greyjoy.
Essa expressão, comumente usada por Melisandre desde o começo da segunda temporada, é típica da cultura Asshai, que cultura o Senhor da Luz. Ela significa “A noite é escura e cheia de horrores”.
Arya mata A Criança (Faye Marsay) em Braavos e, de volta a Westeros, mais vítimas: Lothar Frey (Daniel Tuite), Walder Negro Rivers (Tim Plester), que ela mata fora de cena, cozinha em uma torta e dá para Lorde Walder Frey (David Bradley), antes de também matá-lo.
“O homem que dita a sentença deve brandir a espada“, diz Ned Stark. Os líderes passam muito tempo nas trincheiras, fazendo o trabalho pesado, tomando as decisões difíceis. Porque, como o próprio Ned diz: “Aquele que se esconde atrás de algozes logo se esquece do que é a morte“.
Quando ela volta para a Casa do Preto e Branco, é pega por Jaqen que percebe que ela não se desassociou de sua identidade anterior e portanto usar a identidade de outra pessoa a envenenará. Como resultado, Arya fica cega.
Robb Stark
As Crônicas de Gelo e Fogo
"Valar Morghulis" é uma frase muito ouvida em Essos, ela significa "todos os homens devem morrer". A resposta deve ser "Valar Dohaeris", todos os homens devem servir. Os Homens sem Rosto são uma sociedade secreta de assassinos muito antiga com raízes em Valíria.
As 19 principais frases de Game of Thrones
O título do episódio é parte de uma fala de Cersei Lannister dita durante a confrontação final com Eddard Stark: "Quando se joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre. Não existe meio-termo". A frase foi frequentemente usada para promover os livros e a série de TV.