A combinação de tipos que acentuam um ao outro é chamada de sinergia. Com a associação harmônica de aromas, além de obter um novo aroma, você potencializa o efeito desejado, lembrando que sempre devem ser usados óleos essenciais puros e naturais, pois substâncias sintéticas podem ser prejudiciais.
Tradicionalmente os óleos vegetais são os mais utilizados nas sinergias. Para cada 5 ml (1 colher de sobremesa) de óleo vegetal, podemos adicionar no mínimo uma gota de óleo essencial e no máximo 3 gotas. E, em dosagens maiores do óleo vegetal utilizamos à proporcionalidade.
PICANTES combinam com óleos florais, orientais e cítricos.
Principais Formas de Uso: Massagem Corporal: Dilua 10 gotas em 30 mls / gr de Óleo Vegetal ou Creme Neutro. Aromatização: Adicione aproximadamente 15 gotas em um aromatizador elétrico ou à vela.
Afinal, o que é blend? Também conhecido como corte ou assemblagem, o blend é uma técnica utilizada por enólogos que mistura porções de diferentes tipos de vinho, com o intuito de formar um produto final que alie as características presentes nessas parcelas.
A tricologista Marlene de Souza indica um blend poderoso: coloque 1 gota de óleo essencial de lavanda francesa (regenerativo e calmante), 1 gota de óleo essencial de melaleuca (cicatrizante, antifúngico) e 1 gota de óleo essencial de hortelã pimenta (ativa a microcirculação) em 10 ml de óleo de jojoba (que fortalece e ...
Uma maneira única de usufruir os benefícios da difusão de óleos essenciais é combinar e misturar vários óleos essenciais em um difusor, criando assim um novo aroma que oferece os benefícios de mais de um óleo essencial.
Modo de preparo Basta colocar o álcool de cereais no recipiente e adicionar as gotinhas do óleo essencial. Misture bem e deixe a mistura tampada descansando por 3 dias. Depois abra o frasco e adicione a água destilada e misture bem. Coloque as varetas dentro e posicione as varetas de forma que fiquem espalhadas.
Para começar você vai precisar de um frasco aberto e baixinho, uma colher e barbante. Além disso, uma pistola de cola quente para ajudar a fixar a colher no frasco. A ideia é adaptar a colher para receber o óleo essencial na parte concava da colher enquanto a parte convexa recebe o calor da chama.
Como fazer um aromatizador de ambientes?
Modo de fazer
É possível encontrar essências para a confecção de velas em lojas de artesanato, mas também dá para usar óleos essenciais naturais. O truque é adicioná-los quando a cera ainda estiver quente, mas não tanto (assim eles não evaporam).
Passo a passo para fazer velas curativas
200g de cera de soja ou de acordo com o tamanho do recipiente que for usar. Barbante de algodão cru. 20ml de óleo essencial ou essência de sua preferência.
Fabricando velas: parafina comum ou parafina em gel?
Top 8 Velas Aromáticas: Qual é a melhor vela perfumada?
O melhor tipo de pavio é o de algodão trançado e preparado quimicamente, chamado de pavio quimicado, que não deixa a parafina escorrer. Já o pavio de barbante não absorve bem a parafina, por isso a vela derrete e a chama apaga logo. Resumindo: O pavio é o canal alimentador de combustível (cera líquida) da chama.