Se adequar ao formato de; aprimorar-se em uma determinada forma.
1. Em forma. O mesmo que dizer que alguém está no peso ideal, que está com o corpo saudável e trabalhado. Depois de 50 anos de academia, fiquei em forma.
O termo “boa forma” pode estar relacionado a vários significados, como um corpo harmônico, musculoso ou magro; boa aceitação do corpo, mesmo em situações nas quais a forma física contraria os padrões estéticos impostos pela sociedade; a busca incessante por um “corpo perfeito”, a qualquer custo; ser ativo; ausência de ...
Significado de Maneira substantivo feminino Modo ou método particular de fazer alguma coisa; jeito. ... Do modo como: podemos esculpir essa massa da maneira que quisermos. Etimologia (origem da palavra maneira). Do latim manaria, manuaria; feminino de manuarius.a.um.
com habilidade ou dextreza - perguntando diretamente, fazendo sua inteligência trabalhar a seu favor, demonstrando sinceridade e explicando a necessidade de se saber a verdade. Em suma, convencendo o seu interlocutor a lhe contar a verdade.
O mesmo que de maneira nenhuma. Sem atenção, sem cuidado ou sem ordem (ex.: a reparação foi feita de qualquer maneira e a máquina avariou outra vez).
Significado de Alguma pronome Refere-se a coisa ou pessoa indeterminada. Quantidade sem definição ou número delimitado: chegou há algumas horas. substantivo feminino Comumente usado para designar um infortúnio, uma notícia ruim ou algo impensado.
Sensibilidade artística é a capacidade de interpretar e entender uma arte. Pode ser uma pintura,escultura, um peça e até mesmo em um texto. A leitura pode ajudar se a pessoa quiser transformar o texto lido em, por exemplo, uma peça:Ela terá que ler,passar o roteiro,montar o cenário,tudo de acordo com o que ela leu.
Heitor dos Prazeres (1898-1966) foi um compositor, cantor e artista plástico brasileiro. ... Heitor dos Prazeres nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro de 1898. Filho de Eduardo Alexandre dos Prazeres, marceneiro e clarinetista da banda da Guarda Nacional e da costureira Celestina Gonçalves Martins.
Eles fez diversos sucessos da época e outros que fazem parte do repertório da música brasileira, como: A tristeza me Persegue; Ora Vejam Só; Gosto que me Enrosco (gravado como Cassino Maxixe); Vai Mesmo; Deixaste Meu Lar, entre outras tantas composições famosas.
4 de outubro de 1966
Memórias de seu passado e cenas do cotidiano da população periférica da cidade do Rio de Janeiro são os temas principais de sua produção. A música também está presente na pintura de Heitor dos Prazeres e é o mote de diversas de suas telas, com cenas de bailes de carnaval e rodas de samba.
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
A principal característica da arte naif é a falta de qualidade formal. Ou seja, os desenhos e grafias não contam com um acabamento próprio, deixando uma notável deficiência na aplicação das cores, texturas e sombras.
Um artista é, de modo geral, uma pessoa envolvida na produção de arte, no fazer artístico criativo. No entanto, essa definição tem variado imensamente ao longo dos séculos e nas diferentes culturas, e seu conceito está diretamente ligado ao conceito de arte, igualmente controverso e variável.
A arte popular do Brasil é multifacetada e representa as várias culturas brasileiras que nasceram nos diferentes estados do país. Os trabalhos, sejam eles esculturas, pinturas, rendas ou outras expressões de arte, são plurais e, por isso, desviam do padrão imposto pelas galerias de arte.
A arte popular brasileira é multifacetada e representa os variados costumes regionais do Brasil. Os trabalhos, sejam eles esculturas, pinturas, rendas ou outras expressões de arte, são diversos e, por isso se afastam do padrão imposto pelas galerias de arte.
Conceito: Chamamos de “arte popular” pinturas, esculturas e objetos que são a expressão artística autêntica da cultura de um povo. ARTE POPULAR: 1. Conceito: Chamamos de “arte popular” pinturas, esculturas e objetos que são a expressão artística autêntica da cultura de um povo.
mescla de diferentes estilos artísticos e criação de conceitos; utilização de materiais diversos na mesma obra; fusão entre as obras de arte e a vida cotidiana; criação de obras interativas, nas quais o espectador participa ativamente.