Imitância é o termo comumente utilizado para indicar a impedância ou admitância que está em oposição ao fluxo de energia acústica através de um sistema, nesse caso o sistema tímpano-ossicular(1).
Métodos de Interpretação da Audiometria
Sobre a imitanciometria Também chamado de impedanciometria, ele analisa o funcionamento do tímpano, dos ossos da orelha média (martelo, bigorna e estribo) e da tuba auditiva.
O laudo da audiometria tonal deve levar em consideração três aspectos: tipo da perda auditiva, grau da perda auditiva e configu- ração audiométrica.
O período de tempo utilizado na realização do teste de audiometria pode variar. Uma triagem inicial pode levar cerca de 5 a 10 minutos, mas um teste de audição detalhado pode demorar cerca de uma hora.
Quais são os graus de perda auditiva?
Graus de deficiência auditiva
Entre 'ouvir bem' e 'não ouvir nada' há uma ampla variedade de diferentes graus de perda auditiva. Especialistas distinguem entre perda auditiva leve, moderada, severa e profunda. A maioria dos casos de perda auditiva é classificada como leve ou moderada.
A deficiência auditiva é dividida em cinco graus diferentes, sendo eles:
Os 8 tipos de surdez
Caracterizada pela perda ou ausência total da capacidade auditiva, a surdez possui diversas causas, tipos e sintomas específicos....Surdez congênita
Veja a seguir alguns dos principais sinais de alerta!
Surdez é o nome dado à impossibilidade ou dificuldade de ouvir. A audição é constituída por um sistema de canais que conduz o som até o ouvido interno, onde essas ondas são transformadas em estímulos elétricos que são enviados ao cérebro, órgão responsável pelo reconhecimento e identificação daquilo que ouvimos.
Espere que o surdo olhe para você antes de falar,
A maioria das pessoas supõe que os surdos também são mudos (surdo-mudo) pelo fato de não ouvirem. De fato, aprendemos a falar ouvindo as palavras ao nosso redor, porém, a expressão “mudo” tem outro sentido. ... Já na Comunidade Surda, o surdo é aquele que é usuário de Libras e pertence a tal.
O Manual explica que “não é correto dizer que alguém é surdo-mudo. Muitas pessoas surdas não falam porque não aprenderam a falar”. Ensina que “quando quiser falar com uma pessoa surda, se ela não estiver prestando atenção em você, acene para ela ou toque, levemente, em seu braço”.
Resposta correta: O uso da denominação “Surdo” é correto porque além do sistema auditivo não ser ligado ao aparelho fonador, a pessoa surda se expressa através da língua de sinais afastando de si o estigma da mudez.
A pessoa surda não é necessariamente muda. Dizer que todo surdo é mudo é um mito que, mesmo com o passar dos anos, permanece na sociedade. Você já deve ter ouvido ou mesmo usado a expressão “surdo-mudo” para designar uma pessoa que não ouve. Pois saiba que essa nomenclatura é errada.
A criança surda, de uma maneira geral, a partir do momento que faz uso do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) ou a do Implante Coclear (IC), precisa também passar por esse período de escuta, por meio da tecnologia, para começar aprender a se expressar oralmente, também.
Poucas pessoas surdas fazem uma boa leitura labial (ler a posição dos lábios), Especialmente porque a pessoa ouvinte, ao se comunicar com um surdo, esquece-se da deficiência, vira-se para os lados, usa bigode, e isso atrapalha a visualização da boca do falante. ... Isto produz alguns problemas na comunicação.