Geteu era o termo frequentemente usado em referência ao habitante da cidade filisteia de Gate. O gigante Golias, derrotado pelo pastor de ovelhas, que depois se tornaria o rei Davi de Israel, era geteu. ... O termo "geteu", é também aplicado a Obede-Edom, em cujo lar ficou temporariamente a arca do pacto.
Nome de um levita de Quiriate-Jearim, em cuja casa foi depositada a arca da aliança que fora devolvida pelos filisteus. A arca foi entregue aos cuidados de seu filho Eleazar permanecendo ali por vinte anos, até que Davi a removeu dali em cerca de 1030 A.C.(I Sam. 7:1,2; II Sam.
A Arca da Aliança ficou 20 anos na casa de Abinadabe e nada de bom lhe aconteceu, na casa de Obede-Edom ficou apenas 3 meses e Deus abençoou toda sua casa.
A Arca de Noé também tinha a mesma simbologia de fecundidade, de encerrar em si a semente da vida durante o período do dilúvio purificador e de recriar o universo. ... É um recetáculo protegido por Deus em Noé, símbolo da Sua Aliança e presença junto do Povo Escolhido da Bíblia e também símbolo da Igreja.
Os querubins eram sim representados por meio de imagens, mas Deus não era representado por qualquer imagem. Os querubins estavam em posição de adoração em direção a um espaço vazio porque o espaço vazio era o lugar da habitação especial do Deus de Israel.
Maná (no hebraico: מָן man). O livro bíblico de Êxodo o descreve como um alimento produzido milagrosamente, sendo fornecido por Deus ao povo Israelita, liderado por Moisés, durante toda sua estada no deserto rumo à terra prometida. ... Ao examinar o suposto "maná", em 1927, Friedrich S.
O MANÁ CESSOU , E AGORA ? O povo de Israel deixa o deserto depois de quarenta anos zanzando sem rumo. Neste ínterim, a velha geração se foi e surge uma nova, mas o pacto de Deus com o povo é sempre renovado. ... Já não dispunham, diariamente , do alimento providencialmente dado por Deus durante os quarenta anos de deserto.
Significado de Maná substantivo masculino Alimento que, de acordo com a Bíblia, foi enviado por Deus (como chuva) aos israelitas no deserto; poderia ser um tipo de líquen, comumente encontrado naquela região, levado pelo vento ou por gafanhotos.
Gíria muito usada no norte do Brasil, em especial no Pará e no Amapá, em contextos informais (família, amigos). É geralmente um vocativo usado para se referiar a pessoas próximas.
Refidim (em hebraico: רפידים) é um dos lugares visitados pelos israelitas no relato bíblico do Êxodo do Egito. Este episódio é descrito no Livro do Êxodo. Os israelitas sob o comando de Moisés vieram do deserto de Sin. ... Depois, os amalequitas atacam os israelitas acampados em Refidim, mas são derrotados.
Mahalo é um termo da língua havaiana e significa “obrigado”, na tradução para o português. A palavra mahalo, assim como a saudação aloha, é considerada sagrada e de extrema importância para o povo havaiano.
Ohana é uma palavra de origem havaiana que significa Família. O termo ganhou mais popularidade quando virou febre entre as crianças após aparecer com destaque no desenho de animação Lilo & Stitch, da Disney.
Ohana: Significa “família” ou “dom da graça de Deus”.
Resiliência é a capacidade de entender que se perdemos algo, ou não conseguimos alcançá-lo é porque não precisamos daquilo para viver. Tatuagem com palavras combinam com qualquer parte do corpo.
Muitas pessoas, quando escolhem os desenhos de suas tattoos, acabam optando por imagens ou frases que sejam repletas de significado. E é justamente por isso que a tatuagem blessed tem se tornado cada vez mais popular. A palavra em inglês, que quer dizer “abençoado”, aparece em homens e mulheres de vários estilos.