Esforço é empregar mais força ou empenho em determinada ação, com o objetivo de conseguir melhores resultados. ... Com esforço e dedicação conjugados é possível atingir melhores resultados, pois o esforço é a força a mais que se aplica a determinada ação, e a dedicação a capacidade de manter-se focado no objetivo.
Tornar-se forte; fazer esforço; animar-se.
A Lado direito de Deus ou Destra de Deus (em latim: dextera Domini) ou ainda À direita de Deus é uma expressão utilizada para designar o lugar ao lado de Deus no céu, tradicionalmente uma posição de honra mencionado no Novo Testamento como sendo o lugar de Cristo (por exemplo em Marcos 16:19, Lucas 22:69, Mateus 22:44, ...
Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.'' - Josué 1:9.
A frase é um modo de expressão hebraico, significando que a mão de Deus era fiel, na qual se podia confiar, e os protegeria.
Ter ou expressar muito medo, fobia, temor; recear: tememos um desastre ecológico; não se deve temer das medidas de austeridade; o corajoso não teme; não se teme as injustiças da vida.
A primeira expressão de Jesus foi: “Não temais”. Ele estava dizendo: “Eu sou livre para chegar a vocês da maneira que eu quiser”. Ele chega para cada um de nós de uma forma diferente, mas sempre chega.
Isaías 41:10: Não temas, porque eu sou contigo; não... Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
No evangelho do 12º do Tempo Comum, Ano A, celebrado este ano a 21 de junho, Jesus diz três vezes aos apóstolos: “Não tenhais medo”. Em muitos outros lugares e ocasiões, Ele repetiu esta mensagem, como, por exemplo, na tempestade em alto mar.
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo. Bíblia , Isaías 41:13.
Conjugações verbais: verbo Crer Presente: creio, crês, crê, cremos, credes, creem. Pretérito perfeito: cri, creste, creu, cremos, crestes, creram.
3) Agora, o Acordo Ortográfico passou a determinar: "Não se emprega o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos crer, dar, ler, ver e seus derivados". 4) Desse modo, as formas corretas passaram a ser creem, deem, leem e veem.