Lobo em pele de cordeiro é uma expressão popular, utilizada para caracterizar uma pessoa que aparenta ter boa índole, mas na realidade é má, perversa ou desonesta. Normalmente, o indivíduo que é considerado um “lobo em pele de cordeiro”, esconde a sua verdadeira índole negativa.
Jean de La Fontaine
O autor caracteriza o lobo como um animal: a. ( ) carnvoro e que se alimenta de outros animais. b. ( ) de aspecto horrvel, cruel, ruim, e injusto.
O lobo e o cordeiro, sendo animais, são personagens do texto porque: ... O autor caracteriza o lobo como um animal: a. ( ) carnívoro e que se alimenta de outros animais.
1- O lobo quer fazer o mal- comer o carneirinho. O carneirinho quer se defender. 2- O lobo são as pessoas que arquitetam qualquer coisa para fazer o mal a outra pessoa. O carneirinho são aqueles seres humanos bondosos que observando o mal dos outros procura se defender.
Fale um pouco sobre as personagens da fábula lida, dando pelo menos três características de cada uma. Cordeiro: frágil, respeitoso, quer convencer seu opositor de que não é culpado das acusações e que, portanto, não merece punição. Lobo: o mais forte, o animal faminto, “o carniceiro” que quer abocanhar sua presa.
Fábulas são pequenas histórias que transmitem ensinamentos sobre a vida, pois abordam lições morais. A maior parte das fábulas expõe situações corriqueiras, típicas do dia-a-dia, mas são vivenciadas por animais. A fábula “O Lobo e o Cordeiro” é creditada à Esopo (séc.
O recurso utilizado, para marcar as falas dos personagens lobo e o cordeiro a formiga e a pomba e as árvores e o machado, é o discurso direto e o discurso indireto. Quando se há o discurso direto este é marcado por travessão.
Entenda o que são Fábulas! As Fábulas são um tipo de história caracterizada por ter: personagem, narrador e transmitir uma lição de moral ao final....Exemplos de Fábula
No jargão da didática de leitura e escrita, reescrever um texto não é corrigi-lo ou revisá-lo, como faz supor o senso comum. No contexto da disciplina, reescrever é contar, com as próprias palavras, uma história conhecida, com a qual a turma já está bem familiarizada.
verbo transitivo direto Escrever novamente; escrever outra vez: foi contratado para reescrever o roteiro original. Escrever uma nova versão com o objetivo de dar melhor forma ou corrigir possíveis erros do texto original: é importantíssimo reescrever o texto sem erros.
Favorecer o desenvolvimento criativo dos alunos, através de diferentes expressões, tais como: desenhos, músicas, produções de textos e dramatizações. local. Refletir com os alunos os valores que são transmitidos através das fábulas. Proporcionar espaço para os alunos expressarem as suas opiniões e comentários.
Texto narrativo breve que transmite uma lição moral Fábula é uma composição narrativa em que os personagens são animais que apresentam características humana, principalmente a fala. A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano.
O fato de a fábula ser um produto espontâneo do ser humano, ela constitui em si, uma alegoria que tem dupla finalidade: instruir e divertir. Tal finalidade encerra sempre uma grande filosofia e uma verdade moral,na qual, segundo a ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA ( 199, p.
As fábulas são pequenas histórias que transmitem uma lição de moral, é uma das mais antigas formas de narrativa. As personagens das fábulas são geralmente animais, que representam tipos humanos.