Significado de Viçando Viçando vem do verbo viçar. O mesmo que: medrando, vicejando, luxuriando.
A gíria viçar significa chamar atenção com segundas intenções. Entretanto, essas segundas intenções não são relacionadas somente a relações sexuais.
1. Vigor, força vegetativa das plantas. 2. [Figurado] Ardor, vigor resultante do bom tratamento (falando-se de animais).
9 sinônimos de visando para 1 sentido da palavra visando: Tendo como objetivo: 1 aspirando, desejando, intentando, objetivando, planejando, pretendendo, querendo, tencionando, tendo em vista.
Sinônimo de visa
Sinônimo de todos
Exemplo: Tem-se como o melhor professor do colégio, mas isso não é verdade. Permanece numa dada posição: 4 conserva-se, mantém-se, aguenta-se, segura-se, sustenta-se, sustém-se. Exemplo: Minha avó nem se tem de pé de tão fraca que está.
Significado de Exemplo substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos. Situação da qual é possível tirar um ensinamento ou serventia. ... Etimologia (origem da palavra exemplo). Do latim exemplum.
1. Frase ou palavra citada para apoiar uma definição, uma regra. 2. Aquilo que pode ou deve ser imitado.
A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».
O signo linguístico representa o significante e o significado. Ao ouvir a palavra “casa”, você pensará nas letras que a compõem (c-a-s-a) e nos fonemas que a representam (/k/ /a/ /s/ /a/) . Isso é o significante. ... Isso é o significado.
Se o significante é a “forma”, o “corpo” que se vê ou que se ouve – da palavra –, o significado corresponde ao conteúdo, ao que o conjunto de sons/letras que constituem essa palavra representa. ... Assim, o conceito corresponde ao significado, e a imagem acústica, ao significante.
O signo é átomo da linguagem, ele é a unidade fundamental de entendimento de um código e pode ser decomposto em dois níveis de compreensão: Significante: É o elemento tangível, perceptível, material do signo. Significado: É o conceito, o ente abstrato do signo.
O signo linguístico é um elemento representativo que apresenta dois aspectos: o significado e o significante. Ao escutar a palavra cachorro, reconhecemos a sequência de sons que formam essa palavra. Esses sons se identificam com a lembrança deles que está em nossa memória.
Qualquer palavra que possua sentido pode ser considerada um signo linguístico: