O tratamento consiste na realização de psicoterapia, terapia hormonal, e em casos mais extremos, cirurgia para mudança de sexo.
dis·fo·ri·a a. Transtorno resultante da discordância entre a identidade de género de uma pessoa e o género que lhe foi atribuído à nascença.
Ambos os casos constantemente usam o termo "disforia de espécie" para descrever seus sentimentos de desconexão de seus corpos humanos seu desejo subjacente de viver como sua criatura auto-declarada.
Também pode acontecer de uma pessoa atender a critérios de diferentes transtornos de personalidade. Por isso o atendimento com um profissional adequado vai te ajudar a ter o diagnóstico correto. É possível sim. Chama-se comorbidade, que é a existência de duas ou mais doenças na mesma pessoa.
Pesquisadores da Northwestern University, nos Estados Unidos, examinaram dados de mais de 1,5 milhão de pessoas e descobriram que existem pelo menos quatro grupos distintos de personalidade: regular, reservada, egocêntrica e exemplar. As descobertas desafiam paradigmas existentes na psicologia.
São pessoas com uma inteligência desenvolvida e que gostam de treinar e usar a cabeça. Os racionais têm uma capacidade de dedução lógica muito forte, são capazes de tirar grandes conclusões a partir de pequenos fatos. Além de terem uma ótima capacidade de dedução, os racionais também são muito observadores.