Os vocacionados por Deus, em sua maioria, são julgados como rebeldes por expressar a verdade quando ela contraria a tradição ou o que geralmente é comum para os demais. ... A você que é chamado por Deus para exercer sua vocação, de acordo com sua experiência, deixe um comentário aqui no final da página.
A Vida Consagrada é o nome que a Igreja Católica dá ao modo de viver das pessoas que deixaram as suas vidas profissionais e familiares e seu próprio estado no mundo, numa tentativa de abnegação de si mesmo na vivência de votos ou conselhos evangélicos em restrito seguimento de Jesus Cristo numa busca de cristianismo em ...
Atenção: QUEM NÃO PODE SE CONSAGRAR: amasiados, pessoas em namoros imorais, homossexuais que não rejeitaram suas más inclinações, pessoas com vida sexual desregrada, pessoas que não estão em estado de graça (ou seja estão vivendo vidas que não permitem a comunhão), aqueles que defendem o aborto, o comunismo, as ...
Dedique seu coração a Deus. Consagrar-se é responder ao chamado espiritual de Deus para a consagração. Isso significa tomar uma decisão consciente e disposta de dedicar sua alma, mente, coração e corpo a Deus. Essa decisão deve ser feita com vontade, inteligência e afeto.
A Consagração a Nossa Senhora é uma oração, de saudação e súplica de intercessão, à Virgem Maria decorrente de uma devoção muito antiga, que remonta aos primeiros séculos da Igreja. Com o passar do tempo, a consagração passou a ganhar novos elementos, como a criação de fórmulas e orações à Santíssima Virgem.
Reafirmando: se você é solteiro(a), pode se consagrar tranquilamente pois poderá tanto se casar com uma pessoa de Deus, ou pode se tornar a ser religioso se a isso Deus te chamar (Deus te chama independente de se consagrar ou não); ou se você já tem voto de celibato ou voto religioso, ou se já é casado, pode e deve se ...
Após a preparação, no dia da consagração deve-se participar da Eucaristia; depois da comunhão, se faz a consagração conforme a fórmula prevista no Tratado (cf. TVD 231). Caso não seja possível a participação na Santa Missa, pode-se fazer a consagração diante de uma imagem de Nossa Senhora.
Dia da Consagração: você deve realizar uma Confissão Geral (clique aqui.), Comunhão e Recitar a fórmula da Total Consagração (que está no fim do Tratado) em frente a uma imagem da Santa Virgem, não é obrigatória a presença do padre ou após a Comunhão, dentro do Rito da Santa Missa, se padre autorizar.
Consagração a Nossa Senhora pelo Método de S. Luis de Montfort
Práticas mais comuns para buscar esse caminho de consagração.