O retináculo patelar é um importante estabilizador da articulação patelofemoral, principalmente seus componentes medial e lateral. O retináculo lateral é constituído pelas camadas superficial oblíqua e a transversa profunda.
The flexor retinaculum (transverse carpal ligament; anterior annular ligament) is a strong, fibrous band, which arches over the carpus, converting the deep groove on the front of the carpal bones into a tunnel, through which the Flexor tendons of the digits and the median nerve pass.
A principal função do palmar longo é a de suportar a aponeurose palmar. O flexor superficial dos dedos realiza uma flexão das articulações metacarpofalângicas e interfalângicas proximais do segundo ao quinto dedos.
Músculo flexor profundo dos dedos Seus quatro tendões cursam pelo túnel do carpo e entre os tendões finais do flexor superficial dos dedos, na altura das falanges médias. Distalmente eles se inserem na face palmar das falanges distais do segundo ao quinto dedos.
Anatomia do cotovelo
O principal músculo responsável pela extensão do cotovelo é o tríceps. O movimento teste ocorre no plano sagital. Ao realizar este teste, evitar a flexão do ombro e observar a posição do antebraço, se não estiver na posição anatômica.
No antebraço, via os ramos musculares do nervo ulnar: Músculo flexor ulnar do carpo. Músculo flexor profundo dos dedos (Metade medial)
Músculo supinador. O músculo pronador redondo é um músculo do corpo humano, localizado principalmente no antebraço. Realiza a pronação (virando a palma da mão para baixo) juntamente com a ação do músculo pronador quadrado.
Nervo ulnar (C8-T1) – músculos ântero-mediais do antebraço e hipotênar. Músculos: flexor ulnar do carpo, flexor profundo dos dedos (parte ulnar – medial), adutor do polegar, flexor curto do polegar (profundo), interósseos palmares e dorsais, terceiro e quarto lumbricais.
Músculos do antebraço Grupo anterior - Inclui 8 músculos, agrupados em: Camada superficial - Pronador redondo, Flexor ulnar do carpo, Palmar longo, Flexor radial do carpo e Flexor superficial dos dedos. Camada profunda - Flexor profundo dos dedos, Flexor longo do polegar e Pronador quadrado.
No entanto, em anatomia, chama-se braço à porção proximal do membro superior, formada pelo úmero, que articula, no ombro, com a escápula (ou omoplata) e, no cotovelo, com a ulna e o rádio, que formam o antebraço. O termo latino brachium pode se referir tanto ao braço como um todo, como a região superior por si só.
Há três ossos no braço: o úmero, a ulna e o rádio. O úmero é o osso superior do braço. No ombro, a parte de cima desse osso ajusta-se a um soquete semelhante a uma xícara. Unidos por grossos cordões chamados ligamentos, o osso e o soquete formam uma junta, que permite ao braço girar e balançar.
De forma popular, chamamos de braço todo o membro superior entre o ombro e a mão. Na anatomia, chame-se braço o membro entre o ombro e o cotovelo e de antebraço a parte entre o cotovelo e a mão.
A dor no braço direito pode surgir por diversas causas, sendo que as mais comuns são pancadas ou lesões nas estruturas do braço, como acontece ao ter uma má postura, fazer esforços repetitivos ou ao dormir por cima do braço, por exemplo.