Para explicar o significado principal dessa expressão precisamos compreender que Deus reina sobre todas as coisas desde sempre. ... Apesar da Bíblia declarar que o príncipe deste mundo é o diabo, isso não significa que ele seja o soberano e aja com liberdade plena como um governante soberano.
Ao iniciar a sua missão às margens do mar da Galileia, Jesus viu uma grande multidão desamparada, esquecida, ignorada, abandonada e teve compaixão, porque eram 'como ovelhas sem pastor'.
Reino de Deus como um projecto de Deus O Reino de Deus pode ser interpretado também como o estado terminal e final da salvação, onde os homens irão transcender-se e viver eternamente com Deus, em Deus e junto de Deus. Lá, a lei do amor incondicional a Deus e ao próximo é finalmente instaurada definitivamente.
O Reino de Deus nos dá a chance de viver para sempre. João 3:16 diz: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.”
O Evangelho do Reino diz que existem promessas, mas também demandas e exigências (Lc 9:57-62) e que só Jesus é o centro da mensagem. ... O “evangelho das ofertas” prega a Deus como servo do homem, mas o Evangelho do Reino mostra que Deus é o verdadeiro Senhor, e nós, seus servos.
Não diz que pertence aos ricos e poderosos, nem aos independentes e autossuficientes. O que a Bíblia diz é que o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes às crianças (Mt 19.
203 - Quem pertence ao reino de Deus quem me dera, que em meu andar, teus mandamentos possa eu guardar! Se os mandamentos obedecer, não vai o mal acontecer! Quando tuas leis eu aprender, vou te louvar e agradecer! Os que as maldades sabem evitar, a estrada certa vão encontrar!
Ao ler e estudar a 1ª Carta de João (1 Jo), faz bem termos em mente os clamores por justiça que advém dos porões da humanidade e das entranhas dos povos injustiçados. ...