A acentuação da lordose é definida como uma curvatura interna excessiva da coluna e é conhecida como hiperlordose. A condição é encontrada em todas as faixas etárias e afeta principalmente a coluna lombar, mas pode ocorrer na coluna cervical.
Espondilose - sintomas Ciática (dor irradiada ao longo da perna e pé), adormecimento ou alterações da força podem ocorrer consequentemente a compressão de um nervo. As dores da coluna que se prolongam no tempo, febre, arrepios, ou perda de peso são sinais de alarme e o doente deve procurar um médico de imediato.
Espondiloartrose é a chamada osteoartrose da coluna, é uma doença degenerativa causada por desgaste da articulação entre as vértebras, causando diminuição do espaço entre elas e formação de osteófitos (popularmente conhecidos como “bico de papagaio”). O tratamento consiste em analgésicos comuns e fisioterapia motora.
Olá, esse termo, espondilodiscoartropatia, nada mais é do que um processo de desgaste e degeneração natural da coluna, o qual todo paciente irá passar. Alguns pacientes apresentam esses sinais de degeneração dos discos e artrose das articulações da coluna, mais precocemente, outros mais tardiamente.
As Espondiloartropatias Soronegativas (Espondiloartrites) correspondem a um grupo de doenças que apresentam as seguintes manifestações clínicas em comum: artrite, com preferência ao acometimento das articulações sacroilíacas e da coluna vertebral; pesquisa negativa para o fator reumatóide (FR: exame de sangue);
Existe mais de uma centena de doenças reumáticas. As mais comuns são osteoartrite, também conhecida como artrose, fibromialgia, osteoporose, gota, tendinites e bursites, febre reumática, artrite reumatoide e outras patologias que acometem a coluna vertebral.