Significado de Antídoto substantivo masculino Substância que impede a ação nociva de um veneno ou toxina sobre o organismo: o soro contra picadas de cobra é um tipo de antídoto. ... i; pelo grego antídotos.
Antídoto ou contraveneno é uma substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
1 contraveneno, antitóxico.
Que ou o que combate a acção de um veneno; que ou o que funciona como contraveneno.
Medicamentos. O soro antiofídico é obtido a partir do sangue de um animal de grande porte, como o cavalo, que produz agentes de defesa contra o veneno inoculado em seu organismo. Primeiro, retira-se o veneno da cobra (1). Em seguida, injetam-se pequenas doses deste veneno no cavalo em intervalos de 5 dias (2) .
Etimologia (origem da palavra tende). Forma Der. de tender. substantivo deverbal Ação de ter, de possuir, de ser dono de algo, de ter domínio ou autoridade para realizar alguma coisa.
substantivo feminino Sentimento de pesar ou de caridade despertado pela infelicidade de outrem; piedade, compaixão. Ação real demonstrada pelo sentimento de misericórdia; perdão concedido unicamente por bondade; graça. [Antigo] Local onde os doentes, órfãos ou aqueles que padeciam, eram atendidos.
Estar pendurado ou suspenso. 2. Estar inclinado ou descaído.
Conjugações verbais: verbo Ter Pretérito perfeito: tive, tiveste, teve, tivemos, tivestes, tiveram. Pretérito mais-que-perfeito: tivera, tiveras, tivera, tivéramos, tivéreis, tiveram. Futuro do Presente: terei, terás, terá, teremos, tereis, terão.
O verbo ter é um verbo extremamente irregular. Quando conjugado, apresenta diversas alterações no radical e nas terminações. Apresenta vários radicais distintos: eu tenho, eu tinha, eu tive, eu terei. Também as formas no presente do indicativo tem (singular) e têm (plural) costumam causar dúvidas.
Tiveram vem do verbo ter. O mesmo que: experienciaram, efetuaram, definiram, trouxeram, ocuparam, apresentaram, houveram, julgaram, conservaram.
Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural. Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, COM ou SEM o acento circunflexo, mas em situações distintas.
A forma correta é vai haver. O verbo haver, no sentido de «acontecer, existir», é impessoal, pelo que tem de se conjugar sempre na terceira pessoa do singular.