Significado de Apólogo substantivo masculino Narrativa que, geralmente em prosa ou verso, traz consigo uma lição moral, sendo os personagens seres inanimados, animais ou objetos que dialogam como humanos.
Em lugar bem inferior: a parte ínfima da sociedade. substantivo masculino Aquilo que é excessivamente pequeno: o fotógrafo tratava do mais ínfimo detalhe das imagens. Quem ocupa um lugar inferior: o ínfimo dos assalariados. Desprovido de valor ou de importância: considerava-se o mais ínfimo dos mortais.
Tal expressão pode ser substituída por: Aconteceu, há muito tempo - esta expressão tem o mesmo sentido, pois mostra que algo incrível aconteceu (narrativa).
Significa que em determinado momento ocorreu tal fato. ex: era uma vez, uma menina que tinha um vestido amarelo.
O texto começa com "Era uma vez" para indicar que isso aconteceu no passado, para indicar que irá começar uma história, normalmente "Era uma vez" é utilizado em contos de fada, que passam, normalmente, no passado. Uma história também pode se iniciar com "Em um belo dia" ou "A muito tempo atrás", entre outros.
Resposta. "Era uma vez" se encaixam em contos.
Resposta. Resposta: Aconteceu, há muito tempo - esta expressão tem o mesmo sentido, pois mostra que algo incrível aconteceu.
Trata-se de uma anomalia gramatical, sem dúvida, mas a expressão “era uma vez” é, por tradição, tratada como invariável. A frase “Era uma vez três porquinhos” está correta, portanto.
Resposta. Resposta: O texto começa com a expressão " Era Uma Vez " pois é um texto de gênero fictício, ou seja , não é real. As expressões que indicam este fato são : Era uma vez", "me apaixonei por uma princesa" e " Bolei para ela um dicionário de quatro palavras: bola, quadrado, retângulo, triângulo." .
substantivo feminino Ação de exprimir, de expressar por palavras, por gestos, pela fisionomia. Modo de comunicação próprio; frase, dito, sentença: expressão idiomática. Fascínio com que um artista apresenta sua arte: cantou com muita expressão. Destaque marcado pela entonação; ênfase: dar expressão ao texto.
Trata-se de uma anomalia gramatical, sem dúvida, mas a expressão “era uma vez” é, por tradição, tratada como invariável. A frase “Era uma vez três porquinhos” está correta, portanto.
Resposta. Explicação: normalmente utilizado para introduzir narrativas para crianças, tais como mitos, fábulas e folclore.
Resposta. "Era uma vez" se encaixam em contos.