Para o corpo, você terá índices glicêmicos mais estáveis, menos dores de cabeça, maior saúde intestinal e ainda poderá ter perdido alguns quilos. Isso, pois o alto consumo do açúcar desequilibra a flora intestinal e, quando nosso processo digestivo não funciona bem, há maior inflamação, que atua no corpo como um todo.
Como o próprio nome da dieta sugere, esse programa consiste em passar um período sem ingerir nenhum tipo de alimento. Esse período pode variar de 12 a 36 horas – isso mesmo, a pessoa pode ficar até mesmo um dia e meio em restrição alimentar.
Normalmente são indicadas entre 10 a 24 horas de jejum, que pode ser feito diariamente ou somente em alguns dias da semana. É importante que a pessoa que queira aderir ao jejum, tenha acompanhamento de um profissional.
O período sem comer varia de pessoa para pessoa, podendo durar em torno de 10h a 24h, todos os dias ou em dias alternados. “O jejum deve ser pré-estabelecido de forma personalizada, prescrito por médico e nutricionista, com rotinas que podem ser de 8h, 10h, 12h ou 16h.
Perda de peso. É extremamente difícil ter um excedente calórico quando você está comendo uma vez por dia. Mesmo que sua refeição não seja “saudável” pelos padrões normais, você não ingerirá tantas calorias quanto consumiria se estivesse comendo o dia inteiro.