Anemômetro ou anemómetro (do grego anemus: vento) é um instrumento utilizado para medir a velocidade de um fluido.
De modo geral, um anemômetro serve para medir a velocidade do vento. Tal medição pode se dar de diversas formas.
Anemógrafo. Instrumento que registra continuamente a direção (em graus) e a velocidade instantânea do vento (em m/s), a distância total (em km) percorrida pelo vento. É composto por três conchas de formato especial e altura padrão para medição do vento é de 10 m.
Vento é o fluxo de gases em grande escala. Na superfície da Terra, o vento consiste no movimento de ar em grande quantidade. ... Em meteorologia, os ventos são muitas vezes classificados de acordo com a sua intensidade e direção em que se movimentam.
Método 2 de 2: Unindo as partes do anemômetro
Resposta: É importante calcular a velocidade dos ventos, para saber se vai vir algum desastre por conta do vento, por exemplo, nos Estados Unidos, se vir algum furacão lá, o calculo darão a ideia de quanto forte o vento será.
Como medir a velocidade e a direção dos ventos
Vá girando o termômetro com o bulbo úmido em volta da corda para a umidade evaporar, isso irá simular o efeito de arrefecimento do corpo. Veja a temperatura que está no termômetro de bulbo úmido e diminua da temperatura do termômetro de bulbo seco. O resultado da subtração será a umidade relativa do ar.
A umidade relativa pode ser medida através do quociente da densidade do vapor de água que está presente no ar pela densidade do vapor de água saturado. ... É sabido que para as pessoas se sentirem confortáveis quanto a umidade relativa do ar, essa medida deve estar entre 40% e 50%.