Os capacitores inflam porque no interior se acumulam gases. Para isso acontecer basta o capacitor estar trabalhando com tensão acima da especificada ou sobreaquecido. Também há casos de erro do fabricante ao usar um eletrólito de baixa qualidade.
Para verificar a fuga do capacitor, coloque o multímetro na escala de 2MΩ e meça o capacitor com a ponta vermelha no positivo e a preta no negativo do capacitor. Espere o valor estabilizar e então meça a resistência. Valores entre 1kΩ e 1MΩ indicam que o capacitor está com fuga.
Os sintomas são:
Para verificar, basta checar se o fusível responsável pela rede do ar-condicionado está com o fio intacto. Se o fio estiver rompido, o fusível está queimado.
Solução: Desbloqueando o Controle do Ar-Condicionado
Quais as principais causas da queima de um compressor? 1) Falta de fase: causada por desbalanceamento ou problemas na rede de alimentação, variações na tensão, ligação elétrica errada, partidas repetitivas em curto espaço de tempo, fiação mal dimensionada ou chave contatora com contatos desgastados.
Então preste atenção em alguns sinais de que ele não está funcionando bem e procure identificar o problema antes que ele aumente.
Defeito na válvula reversora Esta é a peça que faz com que o ar-condicionado seja capaz de reverter o ciclo e aquecer o ar em vez de gelar. Se a válvula não estiver funcionando, o seu aparelho vai resfriar, mas não vai aquecer.
Gire o botão do termostato para o ponto mínimo (menos frio) e verifique se o compressor desliga. Se o problema continuar, substitua o termostato. Informe o usuário que é normal um estalo na operação de liga e desliga do termostato. No entanto, verifique se o termostato está corretamente fixado.