bloodhound
Convencionou-se chamar de Frajola todo gato preto e branco que possui uma máscara na face. O nome desta 'nova categoria', criada espontaneamente, foi inspirada no personagem dos desenhos animados com o mesmo nome.
Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, o gato bicolor preto e branco não é uma raça mas um padrão de cor que pode ocorrer em quase todos os tipos de gatos domésticos. Porque é que os americanos lhe chamam “Tuxedo Cat”?
Gato branco: A cor branca está associada à energia forte da Lua, além de trazer consigo o poder de cura e equilíbrio do ambiente, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o stress e a tensão. ... Gato laranja: A energia dos gatos dessa cor representa a força do sol e da energia criadora.
laranja
O levantamento mostrou que o gato laranja é considerado amigável, muito carinhoso e que os gatos dessa cor apresentam mais características positivas quando comparado ao gato branco, por exemplo.
Outra forma de saber o sexo do gato que é bem interessante, seria olhando a cor de sua pelagem. Sabe-se que gatas tricolores na grande maioria dos casos são fêmeas e gatos totalmente amarelos costumam ser machos.
Nada de preto, branco ou apenas tons de cinza. Cães e gatos podem enxergar diferentes tonalidades. Tendo o arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta) como exemplo, os humanos conseguem visualizar todas as cores. Já os cachorros e os bichanos notam bem tons de azul e amarelo.
Foram observados vários movimentos corporais desses animais (como o movimento do rabo, das orelhas e a dilatação dos olhos) que comprovaram que os gatos conseguem, sim, identificar quem é seu dono apenas pelo som da sua voz.
Segundo o biólogo e autor do livro “Cat Sense”, os bichanos enxergam os humanos como semelhantes e não mudam o comportamento quando estão perto dos humanos. Diferente dos cachorros, por exemplo, os felinos têm atitudes de comportamento parecidas das que exercem quando estão diante de outros gatos.
Não apenas devido às diferentes tonalidades de cor que pode apresentar a Íris, senão também pelo expressivos que podem ser devido ao seu grande tamanho. Todas estas características os tornam muito atraentes. Talvez seja este o motivo pelo qual se criaram tantos mitos e superstições em volta do olhar do olhar felino.
Normalmente, os gatos preferem esconder-se quando sentem algum mal-estar ou dor, adotando um atitude silenciosa e hostil caso tente aproximar-se. No entanto, alguns felinos fazem completamente o contrário, recorrendo a você com miados insistentes se algo os magoa, visto que sentem que você o pode ajudar.
Qual é a capacidade da memória do gato? Ainda não existem estudos que determinem quanto tempo um gato pode recordar coisas. Algumas investigações apontam apenas para três anos, mas qualquer pessoa que tenha um gato consegue relacionar comportamentos a situações que o gato viveu há muito mais tempo.
A resposta é sim! Além do instinto natural do gato, muitos bichanos fogem na época do cio, buscando parceiros sexuais. ... Até porque, ao deixar o gato mais tranquilo, diminui também a vontade que ele tem de buscar estímulos fora de casa.
Gatos podem fugir por diversos motivos, como: dificuldades em interagir socialmente com os gatos da vizinhança; vontade de voltar para a casa antiga (caso os donos tenham se mudado); no caso dos machos, se houver uma fêmea no cio na região, eles irão querer sair para cruzar; no caso das fêmeas, quando estão no cio, o ...
Procurar Um Gato Desaparecido
As dicas abaixo podem ajudar nessa situação:
O que fazer para o gato não fugir?
Você precisa respeitar o momento e o espaço dele. Deixe que ele se aproxime de você quando se sentir à vontade. E claro: use iscas para atraí-lo, mas sem forçar. Brinquedos e petiscos são muito bem vindos, e vão ajudar na aproximação.
Evite estresse Um dos fatores que causa medo em gatos é o estresse ambiental. Assim, evite que o bichano conviva em um espaço muito movimentado. Sempre que possível, forneça um ambiente calmo e confortável para seu pet. Isso trará muitos benefícios para sua saúde.
Como atrair um gato escondido em casa?
Miar é natural Suelen Silva, médica-veterinária da Petz, explica que a vida dos pequenos não é nada fácil. “Os gatinhos sentem falta do contato, de cheiros e de interação com a mãe e os irmãozinhos”, comenta. Porém, se seu gato filhote está miando muito, talvez seja um sinal de alerta.
De qualquer maneira, se você quer saber como acalmar gato filhote assustado, a Dra. Suelen sugere levar o bichano para um local tranquilo, deixá-lo em sua caminha e fazer carinho até que ele entenda que está tudo bem.
Um gato miando muito é indicativo de que algo está incomodando o pet. Assim, a melhor forma de ajudar é criando uma rotina saudável, que busque atender às necessidades do bichano. A Dra. Renata listou algumas práticas que todo tutor deve adotar.
Gatinhos podem começar a comer ração seca bem jovens, e a maioria gosta bastante. Recomenda-se que a ração seca esteja disponível o tempo todo, para adultos ou filhotes, independentemente de outro tipo de alimentação. Uma tigela de ração seca vai permitir que eles “belisquem” sempre que tiverem vontade.