SiSU - Sistema de Seleção Unificadasisu.mec.gov.brsisu.mec.gov.br
Quem não pode se inscrever no Sisu É o caso de quem se inscreveu no Enem como treineiro (quem ainda não está no terceiro ano do ensino médio e quer fazer o exame apenas para testar seus conhecimentos e se familiarizar com o formato das provas).
Poderão se inscrever todos os participantes do Enem 2019 que concluíram o ensino médio e não zeraram a redação. Para se inscrever no SiSU/2, será preciso acessar o site sisu.mec.gov.br e informar o número de inscrição e senha do Enem 2019.
O Sisu é aberto a qualquer pessoa que cumpra as condições acima, mesmo que ela já tenha participado da primeira edição, já seja aluno de instituição pública ou beneficiário de outros programas do governo federal, como o ProUni e o FIES (nesse caso, se conseguir a vaga vai ter que optar por um dos benefícios).
Após estudantes de diversas partes do país cobrarem nas redes sociais nesta terça-feira (16) a abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020, o Ministério da Educação (MEC) informou em nota um novo prazo para o processo seletivo: de 7 a 10 de julho.
Universidades em que todas as vagas são pelo SiSU
Como funciona o Sisu no segundo semestre Para participar é necessário ter realizado o último Enem e não ter zerado a redação. Universidades de todo o país participam desse processo e durante as inscrições o estudante poderá acompanhar a nota de corte de cada curso e instituição, podendo alterar a sua escolha.
Universidades públicas que realizam vestibular de inverno
Unesp abre inscrições para Vestibular Meio de Ano | AGÊNCIA FAPESP.
Descubra quais faculdades estão com inscrições abertas
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 impresso acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem digital será no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A primeira fase do vestibular, que é a porta de entrada de muitos estudantes à Universidade de São Paulo (USP), será realizada no dia 10 de janeiro de 2021.
O ano letivo de 2021 começa em 3 de fevereiro para veteranos e em 8 de março para calouros.
domingo, 10 de janeiro
O cadastro é feito pelo site sisu.mec.gov.br, sendo necessário informar o número de inscrição do Enem, CPF e senha de acesso à Página do Participante. Os candidatos podem escolher até duas opções de curso, escolha que pode ser alterada até o fim do prazo de inscrição.
A última fase do vestibular acontece no mês de janeiro. A partir daí a Fuvest 2022 precisa de um tempo para correção e revisão das provas. Os resultados oficiais dos aprovados devem sair no mês de fevereiro/março.
22/02/2021 da carreira escolhida. A FUVEST divulga o local e a sala em que o candidato fará a prova.
Com três locais de prova estão as cidades de Bauru, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga e São José do Rio Preto. Já com dois locais de prova estão as cidades de Botucatu, Jaú, Limeira, Registro, Santos e Taubaté.
A partir do dia determinado pela organização (21 de novembro para a primeira fase e 19 de dezembro para a segunda), você pode consultar seu local de prova no site da Fuvest. A consulta é simples. Assim que o acesso estiver liberado, o candidato deve clicar na área correspondente e informar seus dados de inscrição.
As provas serão aplicadas na região Metropolitana de São Paulo (São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra), além do litoral e interior de São Paulo (Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, ...