O Delta, por exemplo, acontece com faixas entre 0,5 e 4 Hz, sendo relacionado ao sono profundo. Já as ondas Theta, que correspondem a frequências entre 4 e 7 Hz, seriam interessantes para um relaxamento profundo e determinadas fases do sono.
É simples, basta escolher uma hora do seu dia para se sentar e escutar, como se fosse uma meditação. Isso ajudara na prevenção de depressão e controle da ansiedade. A utilização do fone de ouvidos é fundamental, para que o som seja mais claro e você não se distraia com barulhos.
A forma mais fácil de os utilizar é tocando-os através de um dispositivo multimédia num nível de volume médio-baixo enquanto dorme. Tente dormir uma sesta enquanto escuta ondas alpha ou então ondas delta ou theta para um descanso profundo.
A gravação de um áudio binaural consiste na tentativa de simular a captação de sons pelo ouvido humano. Por isso, são necessários dois microfones, posicionados a cerca de 18 centímetros de distância um do outro. Porém, apenas isso pode não bastar.
Em harmonia com uma música, a frequência 432 hz é bastante eficiente para causar um efeito tranquilizante. Em alguns casos, ela pode ter efeito curativo, já que quando ativada, ela aumentar as atividades do hemisfério direito do cérebro, responsável pela nossa imaginação e nossa criatividade.
Aplicações da frequência 528 hz Para Horowitz, toda a cura acontece por meio de ondas sonoras e ressonâncias (frequências). Existem outros cientistas, que em suas pesquisas afirmaram que cada uma das frequências de Solfeggio deve ser usada para um determinado fim.
De acordo com o serviço de streaming Spotify, a lista de reprodução de sono de muitos usuários tinha o nome de Ed Sheeran, cujas as faixas mais populares ficam levemente acima da taxa ideal de batida por minuto (bpm) recomendada para o sono: Perfect, com 95 bpm; Shape of You, com 96 bpm; e Happier, com a menor batida ...
A frequência 432 Hz é poderosa por ser o som mais sintonizado e mais consistente que existe na natureza.
Um RTA analisa o som que estiver entrando na entrada dele e lhe mostra, visualmente, a resposta de frequência do áudio analisado dentro do espectro sonoro (20 Hz - 20 kHz). É gratuito.
As frequências do Solfeggio contêm as seis notas tonais puras que foram usadas na escala musical antiga, até que as mesmas foram alteradas pela Igreja Católica e pelo Papa Gregório (mais conhecido como “Gregório o Grande”) , que serviu à igreja de 590 a 604 dC.
A = LÁ, B = SI, C = DÓ, D = RÉ, E = MI, F = FÁ, G = SOL ou H = SOL, em alemão.