O neurocrânio corresponde à parte superior e póstero-inferior do crânio, é o arcabouço arredondado que envolve o encéfalo e as orelhas internas. Também pode ser chamado de caixa craniana. Apresenta uma perfuração grande e oval responsável por permitir a comunicação do cérebro com o canal vertebral.
Os ossos da cabeça são divididos em: duas partes: o Neurocrânio e o Esqueleto da Face (Viscerocrânio). O neurocrânio fornece o invólucro para o cérebro e as meninges encefálicas, partes proximais dos nervos cranianos e vasos sanguíneos.
A caixa craniana é constituída principalmente por ossos ou placas de cartilagem achatadas, formando uma cavidade onde ficam alojados o cérebro e alguns dos órgãos dos sentidos – a vista, o olfato e o ouvido. Pode-se imaginar a sua importância por desempenhar a função de proteger estruturas tão nobres.
Nos animais vertebrados — entre eles os seres humanos —, o crânio forma a parte dura da cabeça. Ele faz parte do esqueleto, e sua função é envolver e proteger o cérebro. O crânio humano precisa ser grande o suficiente para proteger um cérebro que também é grande.
O neurocrânio corresponde à parte superior e posterior do crânio que apoia as estruturas da face e protege o cérebro.
osso frontal
O esqueleto humano é formado pelos ossos e tem como função principal proteger determinados órgãos vitais como o encéfalo, que é protegido pelo crânio, e também os pulmões e o coração, que são protegidos pelas costelas e pelo esterno, e servem também para armazenar gordura e minerais, ajudar com os movimentos do corpo e ...
A coluna é formada por vários ossos e vai do crânio até a região lombar. Ela é a estrutura que mantém o corpo em pé e entre seus ossos existem articulações, que permitem os movimentos e a curvatura do corpo.
Resposta. Resposta:nas orelhas,por ex; Explicação:pois e composta por cartilagem.
Estes são alguns dos "órgãos não vitais".
→ Células do corpo humano Veja a seguir alguns tipos celulares encontrados em nosso corpo e sua função. Adipócitos: células que armazenam gorduras. Célula de Schwann: produzem a bainha de mielina dos neurônios. Células beta: células do pâncreas responsáveis por produzir insulina.
Em muitos vertebrados, o abdómen ou abdômen, abdome, vulgarmente designado de barriga, é uma parte do corpo situada entre o tórax e a pelve. No seu interior encontra-se a cavidade abdominal, que contém a maior parte das vísceras. Nos artrópodes é a secção mais distal do corpo, situando-se após o tórax ou cefalotórax.
Tronco: É formado pelo pescoço, tórax e abdômen. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdômen encontramos o estômago, fígado, intestino, rins, e bexiga.