Karuna é uma palavra sânscrita, e significa ação para diminuir o sofrimento dos outros, ou ainda, "ação compassiva". Karuna é usado dentro do âmbito do amor incondicional, pois da mesma forma que queremos curar as nossas feridas, também queremos que os outros se curem.
CHO-KU-REI É o símbolo Reiki mais usado pois, além de nos conectar com a energia Reiki, potencializa o poder dos demais símbolos. Dependendo do mestre Reiki, as vezes esse símbolo é ensinado no nível 1. O significado do Cho-Ku-Rei é “Ponha todo o poder do universo aqui”.
O símbolo para ligar ao Reiki Para isso basta: Esvaziar a mente, colocar no aqui e agora. Com a mão dominante, desenhar o símbolo na outra mão, dizendo o kotodama (mantra) três vezes. Juntar as duas mãos a uma ligeira distância.
Pra fazer o ativação do caderno devemos desenhar na capa e contra-capa os 3 simbolo do reiki na sequência : Hon Sha Ze Sho Nem + Sei He Ki + Cho Ku Rei (Para Nível II)com seus respectivos mantras. Depois de ter desenhado e escrito os símbolos você deverá escrever seus pedidos no caderno sempre e forma positiva.
Normalmente, a sessão de Reiki pode ser realizada com a pessoa deitada ou sentada. O terapeuta irá aproximar suas mãos ou tocar um ponto-chave do corpo ligado aos sete chakras principais, fazendo a transmissão de energia, a fim de restabelecer o fluxo de energético destes pontos.
Preparação do ambiente Um lugar tranquilo onde você saiba que não será interrompido. Deve ser feita uma limpeza física e energética do local. Eu aconselho o uso do incenso antes da sintonização de Reiki, ideal é no memento da limpeza, muitas pessoas são alérgicas e isso pode atrapalhar na concentração.
A estimulação dos pontos específicos da orelha serve para aliviar dores ou tratar problemas físicos e psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas. Além disso, ajuda a diagnosticar e prevenir algumas doenças por meio da observação dos pontos específicos que se encontram alterados. Muito bom!
Acupuntura auricular A acupuntura auricular, também conhecida como auriculoterapia, pode ser usada para tratar doenças físicas ou emocionais e pode ser realizada com ou sem agulhas. Esta técnica consiste na aplicação de diferentes tipos de agulhas finas, ou sementes de mostarda, em pontos específicos das orelhas.
Segundo a auriculoterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.
É normal sim. A orelha é um micro sistema e reflete a condição do nosso organismo, por isso é normal alguns pontos ficarem mais dolorosos do que outros. Se você esta com dor na região lombar, por exemplo, este ponto ou região da orelha ao ser trabalho com auriculoterapia vai estar mais dolorido.
As aurículas recebem através das veias o sangue da grande e da pequena circulação, que não se misturam pois cada aurícula é separada da outra. A cada batimento cardíaco, as aurículas contraem-se primeiro, impulsionando o sangue para os ventrículos, o que corresponde à sístole auricular.