O excesso pode causar problemas nas artérias, no cérebro, e provocar doenças como diabetes e obesidade. As células de gordura estão localizadas sob a pele, abaixo da derme (região subcutânea) e entre as vísceras. São formadas por triglicerídios (união de três ácidos graxos livres com uma molécula de glicerol).
Alimentação saudável: dicas para você conseguir manter
Isso porque ele acaba não entendendo as calorias consumidas e, de certa forma, acaba se viciando no “croque-croque” do salgadinho. Mas, esse não é o único alimento que foi pensado em criar um tipo de vício. A Coca-Cola e os biscoitos Oreo são outros bons exemplos disso.
15 Coxinha Por que faz mal: O salgadinho é uma paixão brasileira, mas, além do alta quantidade de calorias, que pode levar à obesidade, a fritura pode ocasionar problemas cardíacos e até câncer.
Outra forma de interromper a compulsão na hora de comer esses alimentos gordurosos é prestar atenção no que você está fazendo. Assistir TV enquanto come ou jogar, por exemplo, são ótimas distrações, que acabam estimulando também o consumo excessivo desses alimentos.
Mas só 25 gramas por dia.
Carboidratos refinados (sendo as bebidas alcoólicas, o açúcar e a farinha branca seus principais representantes). Assim, evite o consumo de doces, refrigerantes e pães/bolos/massas em geral. Evite o consumo de alimentos embutidos, salgadinhos, doces e industrializados.
Alimentos que devem ser evitados
É de extrema importância salientar que o ovo não prejudica fígado e rins em bom estado. Em contrapartida, quem não sofre de doenças hepáticas, pode consumir o alimento sem maiores problemas. É importante que o ovo não seja temido, pois fornece aminoácidos que o corpo não produz.