A mais-valia absoluta é quando o burguês começa a obter lucro em sua produção, e não diminui as horas de trabalho do proletariado. Amais-valia relativa é simplesmente quando este lucro não é compartilhado com o proletariado, ou seja o burguês fica com praticamente todo o dinheiro lucrado.
Resposta: a mais-valia se chama o termo famosamente empregado por Karl Marx à diferença entre o valor final da mercadoria produzida e a soma do valor dos meios de produção e do valor do trabalho que é a base do lucro no sistema capitalista.
Resposta. Resposta: A mais valia representa a disparidade entre o salário pago e o valor produzido pelo trabalho. Dessa maneira, ela pode ser entendida como o trabalho não pago, ou seja, são horas que o trabalhador cumpre/valor que ele gera pelos quais ele não é remunerado.
A exploração do trabalho é o acto de utilizar o poder para extrair sistematicamente mais valor dos trabalhadores do que aquele que lhes é dado. É uma relação social baseada numa assimetria de poder entre os trabalhadores e os seus empregadores. ... Karl Marx é considerado o teórico mais clássico e influente da exploração.
Ao contrário da definição tradicional da escravidão, que se resume ao conceito de trabalhadores presos ao patrão como propriedade, o modelo atual de abuso corresponde ao trabalho forçado em condições desumanas e a crimes como tráfico de pessoas, trabalho infantil, exploração sexual e recrutamento para conflitos armados ...
O conceito de trabalho é geralmente entendido como a atividade humana realizada com o objetivo de produzir uma forma de obtenção de subsistência. O trabalho é definido por Karl Marx como a atividade sobre a qual o ser humano emprega sua força para produzir os meios para o seu sustento.