MCE – Memorial de Caracterização do Empreendimento 2 – Este arquivo é um arquivo compactado contendo 3 arquivos que deverão ser extraídos na própria pasta.
Essa é a mais célebre equação científica do século 20 e foi desenvolvida por Albert Einstein. Ela estabelece a equivalência quantitativa da transformação de matéria em energia ou vice-versa. Nela, E = energia, m = massa e c2 = velocidade da luz elevada ao quadrado.
A famosa equação determina a relação da transformação da massa de um objeto em energia e vice-versa, sendo que "E" é a energia, "m" a massa e "c" é a velocidade da luz elevada ao quadrado, considerada a única constante do Universo.
A unidade de aceleração adotada pelo SI é o metro por segundo ao quadrado (m/s²). Essa unidade mede quantos metros por segundo a velocidade de um móvel é alterada a cada segundo. Exemplo: Um móvel que tem aceleração de 5 m/s² tem a sua velocidade aumentada em 5 m/s a cada segundo.
O que m/s² significa? ... A unidade fica em metro por segundo ao quadrado porque a unidade padrão de velocidade no SI é m/s e a unidade de tempo padrão é o segundo.
De acordo com o sistema internacional de unidades (S.I.), a unidade de medida de aceleração é o metro por segundo por segundo, ou simplesmente m/s² (que também pode ser escrito como m.s-2).
Para isso, você deve conhecer a equação da aceleração que é dada por a = Δv / Δt, onde a representa a aceleração média, Δv representa a variação na velocidade e Δt representa a variação de tempo. A unidade de medida para a aceleração é metro por segundo ao quadrado (símbolo: m/s2).
Suponhamos ainda que o módulo de seja F = 28 N. O bloco B é puxado pela força , de intensidade F = 52 N....a = 4,0 m/s2.