Um objeto é uma instância de uma classe. Ou seja, uma representação da classe. Por exemplo, Regis é uma instância de uma classe chamada Pessoa, mas a Pessoa é a classe que o representa de uma forma genérica. Se você criar um outro objeto chamado Fabio, esse objeto também será uma instancia da classe Pessoa.
Em programação orientada a objetos, chama-se instância de uma classe, um objeto cujo comportamento e estado são definidos pela classe. ... Por exemplo, a classe "Empregado" descreve os atributos comuns a todas as instâncias da classe "Empregado".
Uma lista (list) em Python é uma sequência ou coleção ordenada de valores. ... O valores que formam uma lista são chamados elementos ou itens. Listas são similares a strings, que são uma sequência de caracteres, no entanto, diferentemente de strings, os itens de uma lista podem ser de tipos diferentes.
Em Python, uma lista é representada como uma sequência de objetos separados por vírgula e dentro de colchetes [], assim, uma lista vazia, por exemplo, pode ser representada por colchetes sem nenhum conteúdo. A Listagem 1 mostra algumas possibilidades de criação desse tipo de objeto.
1. Usando a função len() A função len() retorna o valor 0 se uma lista passada a ela como argumento estiver vazia. Esse é um método muito simples de escrever e entender, porém não é muito rápido, pois é necessário calcular o comprimento da lista e então realizar a comparação.
Para criar uma lista Podemos criar uma lista com alguns itens separados por vírgula. Ou também podemos utilizar a função interna (built in) list().
Podemos converte uma string em uma lista. Podemos converte tuplas em lista. O retorno da função range() não é uma lista e sim uma sequência do tipo range. Para transformar essa sequência em uma lista utilizamos a função list() .
E para fazer o que deseja, incluir outras listas dentro de outra, você pode usar o método append() , que adiciona um novo elemento ao final da lista.
Encontrar o índice de um item em uma lista no Python
Quando usamos o método . copy() ou o slicing para copiar uma lista, estamos fazendo uma cópia rasa, ou, tecnicamente, uma _shallow copy_. Como podemos ver, apesar do método copy() ter criado um outro objeto lista para armazenar os valores, todos os elementos da lista livros_yan foram reutilizados.