Na clínica odontológica, a infecção cruzada, que é a transmissão de microorganismos de pessoa a pessoa (paciente-profissional, paciente-paciente e profissional-profissional) através de contaminação aérea, de objetos ou instrumentos contaminados é dada através de 3 veículos (sangue, saliva e instrumental contaminado) e ...
Botões e alças - devem ser recobertos com barreira impermeável (do tipo filme plástico), campo de algodão estéril ou material não-tecido (TNT), em casos cirúrgicos. As barreiras devem ser trocadas entre cada atendimento, promovendo limpeza e desinfecção, com álcool a 70% ou ácido peracético, a cada troca.
Risco Físico: ruídos, radiação ionizante ou não, vibrações, materiais perfuro-cortantes, ultra-som, etc. Risco Químico: ácidos, resinas, mercúrio, poeira. Risco Biológico: secreções com bactérias, vírus, fungos. Risco Ergonômico e Emocional: má postura, ritmo excessivo de trabalho, monotonia, depressão, estresse, etc.
Doenças ocupacionais sofridas pelos dentistas (DORT ou LER) As DORT (doenças osteoarticulares relacionadas ao trabalho) ou LER (Lesões por esforço repetitivo), são afecções de músculos, de tendões, de sinóvias, de nervos, de fáscias e de ligamentos, de formas isoladas ou combinadas, com ou sem degeneração de tecidos./span>
No cotidiano tem-se observado cirurgiões-dentistas com mais de vinte anos de atividade profissional queixarem-se de doenças sabidamente relacionadas ao estresse psicológico tais como:distúrbios posturais, dores na coluna cervical, enxaquecas constantes, hipertensão arterial, depressão, fibromialgias, distúrbios da ...
Os resultados apontam quem os fisioterapeutas estão sujeitos a contradições no contexto de trabalho, as quais geram mais vivências de sofrimento e podem colocar sua saúde em risco. Alguns quadros patológicos já são observados, revelando estratégias defensivas ineficazes, ficando assim mais propensos ao adoecimento.
Os acidentes de trabalho não só comprometem a integridade física,mas podem também resultar em alterações psiquiátrico-psicológicas que repercutem no relacionamento intrapessoal, familiar; social e laboral do indivíduo, comprometendo também sonhos e projetos de vida, de realização pessoal./span>
Altas exigências de trabalho, baixo apoio social e insegurança no emprego foram preditivos para os transtornos ansiosos e para o aumento dos casos de afastamento decorrente. As características do trabalho são preditores significativos para o início da ansiedade e depressão na população trabalhadora.
Sabe-se que a ansiedade, a depressão, o consumo abusivo de substâncias psicoativas e o estresse diário estão entre as causas mais comuns que levam o trabalhador ao adoecimento mental relacionado ao labor.
Agressões de ordem física e psicológica; Perdas, decepções, frustrações e sofrimentos físicos e psíquicos que perturbam o equilíbrio emocional; Podemos então afirmar que os transtornos mentais não têm uma causa específica, mas que são formados por fatores biológicos, psicológicos e socioculturais.
concessão auxílio doença CID I10 | Busca Jusbrasil.
A Aposentadoria por Invalidez, atualmente chamada de Aposentadoria por Incapacidade Permanente, é devida aos segurados do INSS e servidores públicos que estão incapacitados de forma total e permanente para o trabalho. Essa incapacidade também deve impedir que a pessoa seja reabilitada em outro cargo ou trabalho.