substantivo feminino Relativo ao que está fora de algo, em seu exterior.
Já a região que não fica entre as duas retas é chamada de região externa. Observe na imagem a seguir todos os ângulos formados por uma retra transversal a r\\s e que estão na região externa dessas retas.
Interno é o que está no interior, ou seja, é o que está dentro. Externo é o que está no exterior, ou seja, o que está do lado de fora.
Esse algo é denominado “designação externa”, ou seja, quando a união entre as pessoas de um grupo não se faz pela vontade de se unirem, mas porque são tratados de forma homogênea por outros.
Em um segundo caso, a empresa pode estar enfrentando alguma situação que a obriga a ter funcionários trabalhando de forma externa. Em ambos os exemplos, as atividades são consideradas externas, já que são realizadas fora da sede e não são acompanhadas presencialmente pelos gestores designados.
Entende-se por atividades internas todas aquelas que tem de ser realizadas com a máquina parada. Já as atividades externas são aquelas que podem ser realizadas longe da máquina ou com ela em funcionamento. Alguns exemplos de atividades internas são troca de molde da máquina e limpeza entre uma produção e outra.
A legislação brasileira estabelece que o trabalho externo é a prestação de serviço realizada fora das dependências da empresa, devido à própria natureza do trabalho. É o caso de instaladores de antena, eletricistas, leitores de relógio de energia, vendedores externos, motoristas profissionais, entre outros.
Tradicionalmente, os proprietários de empresas confiam em uma das três maneiras de controlar as horas de funcionários externos e internos:
Todo mês os setores de RH e DP de uma empresa têm uma missão importante: realizar o controle da jornada de trabalho dos colaboradores....Hoje em dia temos 4 meios de controle de jornada disponíveis e aceitos pela legislação trabalhista, são eles:
O relógio de ponto cartográfico é o método mais famoso de controlar entrada e saída de funcionários, porque tem um bom custo-benefício, é fácil de usar e é eficiente. Ele utiliza uma máquina de ponto em que cada funcionário registra sua entrada e saída com um cartão.
Para ajudar você com essa tarefa, listamos 3 dicas para um controle eficiente do ponto.
De acordo com as leis trabalhistas, exitem 3 tipos de controle de ponto, sendo eles:
Principais soluções no mercado
Confira abaixo os cinco melhores REP do mercado.
O sistema de ponto eletrônico nada mais é do que um meio de captar as informações da jornada dos colaboradores. Os funcionários registram diariamente no aparelho seus horários de entrada, pausa de almoço e saída, sem a necessidade de anotar ou carimbar como é feito na folha de ponto manual ou folha de ponto mecânica.
De acordo com a Constituição, o limite máximo da jornada de trabalho é 8 horas diárias e 44 horas semanais. Isso significa que o empregado poderá trabalhar, até o limite da lei, durante 6 ou 8 horas por dia, ou até menos, tudo de acordo com o combinado entre as duas partes na contratação.