A função range() permite-nos especificar o início da sequência, o passo, e o valor final. O único parâmetro obrigatório é o que define quem será o último elemento da sequência. Na definição da função range() é utilizado a notação de conjuntos numéricos para documentar se o intervalo da sequência é aberto ou fechado.
len retorna o número de elementos na lista. range retorna uma lista de índices de 0 a n-1, em que n é o comprimento da lista. Cada vez que passa pelo loop, i recebe o índice do próximo elemento. A instrução de atribuição no corpo usa i para ler o valor antigo do elemento e atribuir o novo valor.
1.
Em Python, uma lista é representada como uma sequência de objetos separados por vírgula e dentro de colchetes [], assim, uma lista vazia, por exemplo, pode ser representada por colchetes sem nenhum conteúdo. A Listagem 1 mostra algumas possibilidades de criação desse tipo de objeto.
Desenvolvedores de C têm a função strcmp() para comparar strings. No JavaScript, basta usar o operador maior que e menor que: var a = "a"; var b = "b"; if (a < b) // verdadeiro print(a + " é menor que " + b); else if (a > b) print(a + " é maior que " + b); else print(a + " e " + b + " são iguais.
Em C você não pode comparar dois vetores apenas com seus nomes (desconsiderando uma biblioteca que tenha uma função que faça isso). Você não precisa chamar a main();. Ela será refornada sempre que a função termina.
O operador menor igual a em C: