O processo civilizador é a operação de transmissão de uma cultura que faz com que as regras e normas sociais, num determinado momento de origem externa, se inscrevam no indivíduo e passem a operar sob a forma de autocontrole.
O Brasil é um dos países mais miscigenados do mundo. Essa diversidade é resultado da contribuição de vários povos na formação da nossa identidade, como os índios, os primeiros colonizadores (os portugueses) e imigrantes (franceses, holandeses, italianos, japoneses, alemães entre outros), e os negros vindos da África.
Visite o nosso guia! Toronto é a maior cidade do Canadá, e é frequentemente reconhecida como a mais multicultural do mundo. Pessoas vindas de países como o Reino Unido, Irlanda, China e Itália representam grandes grupos da população, assim como gente de países menores como o Nepal e a Romênia.
Confira a lista dos 10 países considerados mais influentes do ponto de vista cultural: 1-Itália 2-França 3-Estados Unidos 4-Espanha 5-Grã-Bretanha 6-Japão 7-Suíça 8-Brasil 9-Suécia 10-Austrália Além disso, a revista também avaliou 80 países dentro de uma série de critérios como influência econômica, cidadania, ...
A cultura brasileira é a junção de várias culturas africanas, japonesa e européia, mas, nas ultimas décadas, o Brasil tem recebido muita influência dos Estados Unidos, principalmente em critérios econômicos.
Nossos hábitos culturais receberam elementos e influências de povos indígenas, africanos, portugueses, espanhóis, italianos e japoneses, entre outros, devido à colonização, à imigração e aos povos que já habitavam aqui.
A Itália é o país que mais exerce influência cultural no mundo, seguida por França e Espanha.
Os principais disseminadores da cultura brasileira são os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos. Posteriormente, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, poloneses, árabes, entre outros, contribuíram para a pluralidade cultural do Brasil.