EQST

O Que Extrato Do Pgdas?

O que é extrato do Pgdas?

É a sigla para Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional. Através do Programa PGDAS-D o responsável pela empresa optante pelo Simples Nacional pode efetuar o cálculo dos tributos devidos mensalmente, declarar o valor e imprimir o documento de arrecadação (DAS).

O que é e para que serve o Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

Qual o prazo para a entrega da declaração do Simples Nacional?

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) e a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), situação normal, relativas ao ano-calendário 2019, devem ser entregues até

Como fazer declaração mensal do Simples Nacional?

Como emitir declaração de faturamento pelo Simples Nacional

  1. Acesse o site do simples nacional clicando aqui.
  2. Clique em “Simples Serviços”, no canto superior do site.
  3. Clique na chavezinha do “Código de Acesso” na linha “PGDAS-D e Defis 2018”.
  4. Insira as informações pedidas. ...
  5. Clique em “Declaração Mensal”.
  6. Clique em “Consultar Declarações”.

Quais os livros fiscais de uma empresa Simples Nacional?

I – Livro Registro de Impressão de Documentos Fiscais. Pelo estabelecimento gráfico para registro dos impressos que confeccionar para terceiros ou para uso próprio; II – Livros específicos pelos contribuintes que comercializem combustíveis; III – Livro Registro de Veículos.

Quais são os livros fiscais de uma empresa?

Livros e Documentos Fiscais que a Empresa deve Possuir

  • DOCUMENTOS LEGAIS (Empresas de Prestação de Serviços) Contrato Social; ...
  • LIVROS FISCAIS/CONTÁBEIS/TRABALHISTAS. Livro de Registro de Recebimentos de Impressos Fiscais e Termos de Ocorrência - Mod. ...
  • DOCUMENTOS CONTÁBEIS. ...
  • DOCUMENTOS TRABALHISTAS/PREVIDENCIÁRIOS. ...
  • DOCUMENTOS FISCAIS.

Quais são os principais Livros Fiscais?

3.

Quais são os livros fiscais exigidos por leis?

Dentre os principais livros contábeis, destacamos:

  • Livro Diário. ...
  • Livro ou Fichas Razão. ...
  • Livro Inventário. ...
  • Livro Caixa. ...
  • Livro Registro de Duplicatas.

O que deve conter no campo data de entrada dos livros fiscais?

"Data da Entrada" ou "Data de Emissão"", conforme o documento seja escriturado no LRE ou LRS, respectivamente; "Documento Fiscal", contendo a espécie, a série e subsérie, o número de ordem e a data da emissão do documento fiscal.

O que é escrituração de livros fiscais?

ESCRITURAÇÃO DOS LIVROS FISCAIS - ESCRITURAÇÃO FISCAL. Modelo 1 – utilizado pelos contribuintes sujeitos, simultaneamente, à legislação do IPI e do ICMS. Serão também escriturados os documentos fiscais relativos às aquisições de mercadorias que não transitem pelo estabelecimento adquirente.

O que é escrituração contábil e fiscal?

A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014, com entrega prevista para o último dia útil do mês de julho do ano posterior ao do período da escrituração no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped ...

O que é o SPED Contábil?

Sped significa Sistema Público de Escrituração Digital. Trata-se de uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato específico e padronizado.

O que é ECF é para que serve?

O Sped ECF ( Escrituração Contábil Fiscal ) é uma obrigação acessória integrante do projeto SPED da Receita Federal. Ele tem o objetivo de interligar os dados contábeis e fiscais que se referem à apuração do IRPJ e da CSLL.

Para que serve a escrituração contábil?

A escrituração contábil é a base para emissão dos principais relatórios que ajudam a gerenciar sua empresa, como: Balanço, balancetes, demonstração de resultados, fluxo de caixa e outros. Além de ser uma das principais fontes de materiais para fiscalização da Receita Federal.

Quais são os benefícios do SPED?

Benefícios

  • Redução de custos com a dispensa de emissão e armazenamento de documentos em papel;
  • Eliminação do papel;
  • Redução de custos com a racionalização e simplificação das obrigações acessórias;
  • Uniformização das informações que o contribuinte presta às diversas unidades federadas;

O que é SPED para que serve?

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), é o sistema criado pelo governo federal para o recebimento de informações fiscais e contábeis das empresas. Uma verdadeira plataforma para envio das obrigações acessórias para o FISCO.

O que é o projeto SPED?

Sped é a sigla de “Sistema Público de Escrituração Digital”, e se trata de um projeto do governo federal com o objetivo de modernizar, agilizar e garantir a segurança na relação entre o Fisco e os contribuintes. ...

O que faz o SPED?

Como funciona o SPED Fiscal O SPED Fiscal tem como foco principal o apuramento dos impostos ICMS e IPI, que devem ser realizados mensalmente. O funcionamento deste SPED é feito através do validador EFD-ICMS-IPI, que envia um relatório em formato de texto de todas as atividades relacionadas aos impostos apurados.

O que é o Sped ICMS?

Impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) são recolhidos com o SPED, que é o arquivo virtual que reúne todos os dados para serem enviados à base de dados do governo.