Como fazer um plano de estudos para CPA-20?
9 dicas para ser aprovado em certificações CPA-10 ou CPA-20
Outra coisa que você deve levar em consideração é que a CPA 20 além de ter 4 capítulos com o mesmo conteúdo da CPA 10 a grande diferença é no número de profissionais certificados. Enquanto a CPA 10 tem aproximadamente 380.
Por isso, busque estudar o que é preciso e antes da prova, faça coisas que te aliviem o estresse e o nervosismo, como exercícios físicos, escutar música e afins. Isso liberará tudo de ruim que você pode passar, por isso, trabalhe o seu psicológico.
Atualmente, é composta por 50 questões e tem 2 horas de duração. É preciso acertar 70% das questões para ser aprovado. A data e o horário para a realização do exame são escolhidos pelo candidato. Com a inscrição efetivada, o agendamento é realizado através do site da Anbima.
10 dias
R$ 749
O antígeno carcinoembrionário (CEA) é uma proteína do corpo produzida por células que revestem diretamente o trato gastrointestinal do feto.
Antígeno Carcinoembrionário (CEA) Os valores normais variam de laboratório para laboratório, e os fumantes costumam ter níveis mais altos. Mas, mesmo em tabagistas, valores maiores do que 5,5 ng/ml não são normais. Quanto maior o valor de CEA no momento do diagnóstico significa probabilidade de doença avançada.
A alfafetoproteína (AFP) é uma proteína solicitada quando há a necessidade de investigar tumores no estômago, intestino, ovários ou presença de metástases no fígado. Quando existem alterações malignas, o valor é superior a 1000 ng/ml.
A AFP (Alfa-fetoproteína) é o exame mais comumente utilizado em pacientes com suspeita de câncer hepático (Carcinoma Hepatocelular ou CHC).
O CA 19-9 é elevado em cerca de 70% das pessoas com câncer de pâncreas avançado, mas também pode estar elevado em outros cânceres, condições e doenças como câncer colorretal, câncer de pulmão, câncer da vesícula biliar, obstrução do duto biliar (por exemplo, cálculos biliares), pancreatite, fibrose cística e doença do ...
Entre os principais marcadores tumorais estão: AFP (alfafetoproteína); MCA (antígeno mucóide associado ao carcinoma); Cromogranina A; BTA (antígeno tumoral da bexiga); Telomerase; NMP22 (proteína da matriz nuclear); Cyfra 21.