Resposta: Antes da invenção do alfabeto, os antigos gregos acreditavam que as Musas davam aos poetas o dom de desencantar as palavras: eram os Aedos. Eles compunham canções ao som da lira e conseguiam transmitir os segredos das palavras através da poesia. ... O Aedo não era vidente mas inspirado pelas Musas.
Aedo em grego antigo significa “cantor”; os aedos eram os poetas que, antes da invenção do alfabeto, praticavam o culto da deusa Memória e das musas e recebiam dessas divindades o dom de compor canções ao som da lira. ... Dessa forma, conceituava-se também o poeta como um mestre da verdade.
Na mitologia grega, Aedos (em grego clássico: Αἰδώς) ou Aesquine (em grego clássico: Αἰσχύνη) era uma Daemon, a personificação da vergonha, da humildade e do pudor, sendo ao mesmo tempo a divindade que representava o sentimento da dignidade humana, tendo como qualidade o respeito ou a vergonha que reprime aos homens do ...
A Mitologia Grega é um conjunto de mitos (histórias e lendas), sobre vários deuses, heróis, titãs, ninfas, e centauros. A Mitologia Grega originou-se da união das mitologias dórica e micênica. Seu desenvolvimento ocorreu por volta de 700 a. C.
Resposta. Resposta: Os mitos gregos eram transmitidos oralmente e de geração a geração ou seja de pai a filho e assim por diante não tinha alguém especifico para transmitir os contos ou mitos.
Tales de Mileto, considerado por Aristóteles como o primeiro filósofo, sustentava que todas as coisas surgem de uma única substância considerada princípio (arché) do universo, a água. ... Essa unidade subjacente (substrato, arche) não poderia ser nenhum dos elementos clássicos, uma vez que eles eram um extremo ou outro.
A função dos mitos na Grécia Antiga era mostrar o motivo pelo qual acontecimentos ou fenômenos que no tempo não tinham explicação ocorriam. Ou seja, os mitos eram usadas como forma de respostas para as dúvidas existentes em sociedades passadas.
O mito surge a partir da necessidade de explicação sobre a origem e a forma das coisas, suas funções e finalidade, os poderes do divino sobre a natureza e os homens. O mito organiza as relações sociais, de modo a legitimar e determinar um sistema complexo de permissões e proibições.
Podemos aprender com os mitos várias coisas, principalmente a história que há nele, pois nos faz refletir melhor, e achar uma conclusão que pode ser que isto existiu, mais pode ser tbm que não passa de uma história.
A mitologia é um sistema de crenças composta por uma série de narrativas chamadas de mito. Essas histórias buscam explicar tudo o que existe e é importante para uma sociedade. Os mitos são histórias que explicam a existência de diversos elementos da natureza, assim como ensinam sobre o comportamento humano.
A maioria dos mitos nos ajudam a ter mais conhecimento sobre a cultura de tal local, sobre como o povo vivia antigamente e as vezes até sendo narrado (já que mito vem do grego que significa narrar), por alguém de tal época.
A função dos ritos é diversa: servem para garantir a coesão social através da criação de uma cultura comum e para dar um significado simbólico aos atos "despropositais" e sem sentido da vida humana, como a morte de uma pessoa querida.