ILHOTA ÓSSEA OU ENOSTOSE Esta é uma lesão de natureza incerta, encontrada em todas as faixas etárias, tanto em homens como em mulheres(2). São geralmente assintomáticas, e na maioria dos casos um achado de exame(3). As enostoses são mais comuns nos ossos da pelve, costelas e fêmur.
Osteoma ou excrescência óssea para dentro da cavidade medular de um osso.
O tratamento é feito com repouso e uso de anti-inflamatórios. Novos estudos têm proposto a descompressão óssea cirúrgica através de furos intramedulares com broca do tamanho 3,5mm nos sítios de lesão, a fim de causar uma descompressão óssea.
ILHOTA ÓSSEA É um acúmulo localizado de depósito de cálcio, uma região do osso em que houve calcificação acime do normal, não representa nenhum problema e não causa qualquer sintoma.
(Necrose avascular, Necrose asséptica, Necrose isquêmica do osso) A osteonecrose é um infarto ósseo focal que pode tanto ser causado por fatores etiológicos específicos como ser idiopático. Ela pode causar dor, limitação do movimento, colapso articular e osteoartrite.
quer dizer que o padrão natural da estrutura do osso esta normal.
O termo ausência de malignidade quer dizer que na amostra examinada não foram encontrados células ou outras características sugestivas de câncer.
Osteólise, ou perda óssea, é uma complicação bem conhecida da artroplastia total de quadril cimentada. Este tipo de perda óssea, incorretamente chamada de doença do cimento, está associada com soltura asséptica dos componentes cimentados.
Perda ou diminuição momentânea do conhecimento (2 a 15 segundos) que acompanha certas formas generalizadas de epilepsia, nomeadamente no pequeno mal epilético. Denomina-se ausência simples quando a alteração da consciência é o único sinal apreciável, e ausência complexa quando estão presentes outros sinais.
23 sinônimos de ausência para 3 sentidos da palavra ausência: Não comparecimento: 1 afastamento, apartação, apartamento, desaparecimento, desaparição, distanciamento, não-comparecimento, separação, sumiço, absentismo.
Displasia, no contexto da saúde, é um termo generalista utilizado para designar a ocorrência de anomalias relacionadas ao desenvolvimento de um órgão ou tecido, intimamente relacionadas alterações genéticas e agressão continuada. Ocorre em todos animais, inclusive em humanos..
ATIPIAS LINFOCITÁRIAS NA VARICELA OU CATAPORA É uma doença infecciosa aguda transmitida pelo vírus humano do herpes 3 ou HHV3. Citologicamente há uma grande reação do linfócito T, com alterações morfológicas de linfócitos atípicos.
Quando o exame indicar ausência de granulações tóxicas nos neutrófilos, quer dizer, que os neutrófilos não estão apresentando células incomuns.
As granulações tóxicas são pequenas formações em grânulos que aparecem no citoplasma dos neutrófilos e refletem uma perturbação da maturação dos mesmos, com persistência dos grânulos azurófilos nos estádios celulares maduros, ou podem ainda ser o resultado da endocitose de agentes tóxicos (bactérias, proteínas séricas ...
Os neutrófilos com imaturidade de organelas citoplasmáticas são liberados na circulação precocemente. Estes neutrófilos são chamados de “neutrófilos tóxicos”.
Os neutrófilos segmentados são um tipo de célula de defesa do organismo, responsável por combater microorganismos invasores. O achado de aumento dos segmentado no exame de sangue pode significar, dentre outras possibilidades, a presença no organismo de uma infecção ativa.
Este exame indica o número de neutrófilos, bastões ou neutrófilos segmentados, linfócitos, monócitos, eosinófilos e basófilos presentes no sangue. Os valores aumentados de leucócitos, conhecido como leucocitose, pode acontecer devido a infecções ou doenças do sangue como a leucemia, por exemplo.
O aumento geral do número de leucócitos é chamado de leucocitose e pode estar relacionado a uma infecção bacteriana, inflamação, leucemia, traumatismo, exercícios intensos ou estresse.