Na face estão os olhos, nariz boca e ouvidos. O crânio é coberto pelos cabelos e é onde fica o cérebro. Tronco: É formado pelo pescoço, tórax e abdômen. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração.
O tratamento para a paralisia de Bell pode ser feito através do uso de medicamentos e sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, sendo que a maioria das pessoas se recupera completamente em até 1 mês de tratamento.
A causa exata da paralisia de Bell é desconhecida, mas acredita-se que seja o resultado de um inchaço ou inflamação do nervo que controla os músculos de um lado do rosto. Pode ser uma reação que ocorre depois de uma infecção viral. Para a maioria das pessoas, a paralisia de Bell é temporária.
A dose de aciclovir indicada é de 400mg 5X ao dia por 10 dias e a dose de prednisona é de 1mg/kg/dia (alguns autores indicam o uso de 60mg). O tratamento com prednisona deve ser de 10 a 15 dias e a retirada varia conforme o autor consultado.
O médico indicado nessas situações é o Neurologista. Da mesma forma, dores no pescoço (cervicalgias) também não são tratadas pelo profissional de Cabeça e Pescoço. Nesses casos, o especialista mais adequado é o Ortopedista.
O comprimido de prednisona deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã. Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento.
A prednisona é utilizada no tratamento de diversos problemas: alergias, distúrbios endócrinos e osteomusculares e doenças dermatológicas, reumatológicas, oftalmológicas e respiratórias, entre outras.