Entre as principais causas do desmatamento da Amazônia, podem-se destacar a impunidade a crimes ambientais, retrocessos em políticas ambientais, atividade pecuária, projetos de extração de madeira, mineração, estímulo à grilagem de terras públicas e a retomada de grandes obras.
Como evitar as queimadas e proteger o meio ambiente
Restaure os ecossistemas degradados através do plantio de árvores onde as florestas foram eliminadas. Encoraje as pessoas a viverem de uma forma que não machuque o ambiente. Estabeleça parques para proteger as florestas tropicais e a vida selvagem.
Veja a seguir 10 dicas importantes para preservar o meio ambiente:
Reduza seu consumo de papel e use papel reciclado. O uso de papel 100% reciclado poupa 24 árvores por tonelada de papel. Comprar madeira certificada é uma das formas de proteger as nossas florestas.
A seguir, confira 5 dicas essenciais para conseguir arrecadar o dinheiro que você precisa diante das diferentes formas de salvar os animais!
Sem dúvidas, preservar as espécies é essencial para garantir a manutenção e equilíbrio do nosso ecossistema maior, a terra. Quanto maior for o número de espécies, maior será a garantia de que os serviços ambientais prestados pela natureza (produção de oxigênio, ciclagem de nutrientes, polinização, etc.)
Como preservar o meio ambiente: 9 hábitos para adotar no dia a dia
Como proteger o cachorro com medo de fogos Evite amarrá-lo, pois o animal pode se ferir; Evite deixá-lo no quintal, terraço ou varanda; Monte um abrigo com água fresca e música alta (os especialistas dizem que a música clássica ajuda a combater o estresse). Sempre procure ajuda veterinária antes de optar por sedativos.
Para deixar o seu cão o mais confortável possível, uma boa opção é colocar um protetor auricular. Recomenda-se que use algodão, já que o animal está mais habituado com o material por conta de sempre usar para proteger o ouvido durante o banho. Se preferir, também existe protetores auriculares moldáveis.
Cães possuem uma audição muito mais potente do que a nossa. Barulhos muito altos, como os dos fogos de artifício, fazem com que o animal fique agitado, estressado e até traumatizado. O problema pode persistir por dias, dependendo do nível de estresse causado.
Amarre o pano no cachorro de forma que a faixa englobe peito e dorso (formando um oito) e finalize dando um nó na região traseira, mas certifique-se que não esteja exatamente sobre a coluna. Lembre-se, é claro, de não apertar muito a faixa.
O médico afirma que uma opção para amenizar o sofrimento dos animais é dar-lhes algumas gotas de um calmante/sedativo à base de acepromazina cerca de 30 minutos antes dos fogos para que fiquem mais tranquilos. “Esse medicamento pode ser adquirido em qualquer pet shop e dado aos cães de uma a três gotas por quilo.
Uma dica essencial de como acalmar um cachorro medroso é associar a situação de medo com um agrado: um petisco, um carinho ou uma brincadeira. Dessa forma, pouco a pouco, a memória do pet vai se acostumar com aquela situação e ele vai se sentir mais confortável e confiante. Fique por perto mas não force a interação.
Como tranquilizar o cachorro com medo de chuva?