b) Em relação à forma, podemos perceber que ambos os poemas são sonetos, ou seja, apresentam dois quartetos e dois tercetos. c) Essa mistura de formas clássicas e temas ou termos pouco convencionais causam um certo estranhamento no leitor, já que resulta numa quebra de expectativa em relação à leitura.
A) a curiosidade do eu lírico, que quer saber o que José e Mané farão diante da situação em que se encontram. indicar que a pessoa com quem o eu lírico conversa não tem muita capacidade, é pouco inteligente. ...
Qual dos dois poemas tem uma abordagem mais abrangente ou universal? Resposta completa: O poema de Drummond tem uma relação mais universal, pois “José” pode representar todos os seres humanos.
b) O poema que tem uma linguagem mais elevada é "Soneto de separação", com emprego de termos mais rebuscados, como "pranto" e "bruma". Já o poema "Pátria Minha" tem linguagem mais simples e coloquial, com emprego de termos mais informais, como "bicho triste" e "patriazinha".
o amor
Resposta: introspecção, meditação e prática, na busca a iluminação individual dos seres humanos. impossibilitando a completude da fruição. O poema cria imagens e as imagens fazem parte do poema, o conceito de poesia visual amalgama literatura e artes visuais.
O tema do poema é o amor romântico.
02 – Explique o título do poema, levando em conta o papel do verme no universo. O verme é visto como um deus porque sobrevive a todos os seres e os devora quando morrem, transformando-os em um novo tipo de matéria. Além disso, está em todo lugar e não faz distinção entre seres ricos e pobres, humanos e não humanos.
Neste soneto, a morte é apresentada de forma mais científica, já que aborda a decomposição do cadáver. O verme é tratado como um deus pois o soneto aborda a morte de forma racional, associando o "trabalho" de decomposição realizado pelo verme à transformação da matéria morta.