Posteriormente Bigliani propôs um sistema de classificação para o acrômio após estudo com 140 ombros de cadáveres humanos. A classificação do formato do acrômio considera que eles podem ser planos (tipo I), Curvos (II) ou Ganchosos (III).
O que fazer para acabar com a dor no pescoço e no ombro?
As dores nos ombros podem ser provocadas por bursite (inflamação do "amortecimento" (bursa) entre os ossos e o tecido mole sobrejacente) ou tendinite (desgaste do tendão que ocorre lentamente ao longo do tempo devido ao uso excessivo).
Os anti-inflamatórios, como diclofenaco (Voltaren, Cataflam), nimesulida (Nisulid) ou cetoprofeno (Profenid) em comprimido, injetável ou gel, são prescritos pelo clínico geral ou ortopedista, pois ajudam a reduzir a inflamação e a dor.
A tendinite consiste numa inflamação dos tendões que pode ser causada por esforços repetitivos. A tendinite no ombro, cotovelo ou braço pode gerar sintomas como dor na região que pode irradiar para o braço, dificuldade em realizar movimentos com o braço, fraqueza no braço e sensação de fisgadas ou cãibras no ombro.