Além de coletores, divididos em vários povos e espalhados por todo o continente, havia civilizações organizadas em imponentes impérios, como é o caso dos Maias, dos Astecas e dos Incas. ... O problema foi a força desproporcional que foi usada pelos europeus ao invadir a América, fazendo desaparecer povos inteiros.
a chegada dos europeus marcou o início de uma catástrofe para as populações indígenas da América quando Cristóvão Colombo chegou à América em 12 de outubro de 1992continente era habitado por bilhões de pessoas essas populações eram compostas por diferentes sociedades Cada uma com sua língua seus costumes e seu próprio ...
A conquista da América Espanhola foi marcada pelo uso de violência contra os povos nativos desde a chegada dos espanhóis em 1492. ... O avanço dos conquistadores aconteceu pouco a pouco, à medida que eles conheciam e descobriam novas regiões e deu-se, principalmente, pelo uso da violência contra os nativos.
O impacto que as bandeiras tiveram sobre os povos indígenas foi extremamente negativo, visto que os bandeirantes caçavam, escravizavam e abusavam dos povos indígenas de maneira desumana, como se fossem seres inferiores.
A Conquista da América Espanhola tem início a partir de 1492. ... Primeiramente, foram conquistadas as ilhas da América Central; em seguida, as terras firmes do continente, com as expedições de Cortés ao território asteca e de Pizarro ao Império Inca. Ao mesmo tempo que os portugueses se estabeleciam no Brasil atual.
Ampliação e disseminação do cristianismo através da catequização dos indígenas e métodos europeus de estilo de vida, como seu modo de se vestir; Doenças desconhecidas; Animais não originários das Américas; Mudança de costumes e hábitos alimentares...
Os colonizadores, por não conhecerem a cultura dos povos indígenas, assim como não compreenderem sua língua e rituais, acabaram enxergando os mesmos como povos não civilizados e impondo suas crenças e modo de vida. ... Os índios sofreram muito nas mãos dos colonizadores,uma vez que nem eram vistos como seres humanos.
- desestruturação do sistema produtivo e das instituições indígenas. Com tudo isto (perda de espaço e independência), os indígenas foram se tornando cada vez mais dependentes do "homem branco" o que mais depressa ditou não só a ruptura demográfica e social dos indígenas, mas também as suas raças.
Caçados a tiros de espingarda, os que conseguiram escapar levaram consigo a doença. Assim, a varíola se espalhou entre as tribos da região, como conta Francisco de Paula. Até o ano seguinte, alcançaria populações indígenas a uma distância de 1,8 mil quilômetros dali.
Então, resumindo os "Indígenas" cortavam as madeiras do Pau- Brasil e entregavam aos Portugueses e os Portugueses ofereciam coisas como: espelho, tecido etc, e esse "acordo" foi de chamado de Escambo.
Os índios brasileiros formam hoje um contingente que representa cerca de 0,47% da população brasileira. De acordo com o censo do IBGE (2010), há 896.
Em 1864, um massacre ordenado pelo coronel Chivington iniciou um confronto de guerrilha tão significativa que, apenas dois anos depois, o governo estadunidense teve que tentar negociar.
O governo dos Estados Unidos começou a exterminar populações indígenas inteiras, em eficientes operações de limpeza étnica, a começar com a temível varíola, contaminada em roupas e lençóis, que eram distribuídos entre estas comunidades, juntamente com os inúmeros conflitos criados pelo governo norte americano, onde o ...
Segundo um censo de 2010, existem cerca de 2 932 248 índios nos Estados Unidos. Se somados os descendentes misturados com outras raças, esse número sobe para mais de 5,2 milhões.