As estruturas sociais e administrativas do Antigo Regime foram resultado de anos de "construção" estatal, actos legislativos, conflitos e guerras internas, mas, tais circunstâncias permaneceram como uma mistura confusa de privilégios locais e disparidades históricas, até que a Revolução Francesa põe fim ao regime.
O antigo Regime apoiava-se na sociedade estamental, no absolutismo monárquico e na economia mercantilista. ... O papel do Brasil como colônia era fornecer metais preciosos e produtos necessários à economia europeia, e consumir os artigos vendidos pela metrópole.
Antigo Regime é o sistema aristocrático político e social que surgiu na França no fim da Idade Média. Esse regime começou com a formação dos Estados Nacionais. Os franceses são usados como exemplos porque o sistema no país era o mais exato no quesito político e social.
Resposta: O alto clero era composto por elementos vindos das ricas famílias da nobreza, possuindo toda a sorte de privilégios, inclusive o de não pagar impostos. O baixo clero era o pobre, estando ligado ao povo em geral e não à nobreza, como o primeiro. Segundo Estado - era a nobreza em geral.
a França começou a passar por uma grande crise econômica, os preços começaram a subir e a população começou a sofrer com a fome e com a miséria, no campo a população não tinha como trabalhar pois não haviam condições favoráveis, e nas indústrias a crise era a mesma, o que fez com que muitos trabalhadores ficassem ...
A desigualdade foi um dos motivos que motivaram a Revolução Francesa. ... Essa crise econômica foi em parte resultado dos altos gastos do rei com os luxos da corte francesa, mas, principalmente, pelo envolvimento da França em dois conflitos: a Guerra dos Sete Anos e a Revolução Americana.
Anos antes da Revolução Francesa de 1789, a França passava por maus bocados. Gastos ininterruptos da corte francesa era um dos principais motivos da crise pública francesa. ... Isso gerou um descontentamento e desestimulou a produção dessa classe, criando uma crise econômica e déficits para o Estado francês.
Resposta. Resposta: Revolução Francesa, iniciada em 1789, com a queda da Bastilha, foi motivada pela desigualdade social, pela crise econômica e pela fome, sendo inspirada nos ideais do Iluminismo.
Como na década de 1780 tais os fenômenos foram freqüentes, ocorrem várias crises de abastecimento. Outra atividade que passava por crise, era a atividade comercial.
Os gastos elevados do governo francês também eram um problema grave. No final do século XVIII, a França gastava metade de seu orçamento anual para o pagamento de dívidas do Estado. Um dos resultados mais pesados da crise econômica sobre o povo foi a alta da inflação e, consequentemente, o aumento do custo de vida.
Resposta: A França, antes da Revolução Francesa, vivia um sistema monárquico-absolutista. Os franceses estavam imersos numa sociedade cujo governo era ineficiente, responsável por altos débitos e empréstimos, além da malversação financeira.
Resposta: A Rússia, no início do século XX, apresentava uma estrutura político-econômica semelhante à da França, em 1789, porque a maior parte das terras pertencia à nobreza, o governo era absolutista e a economia estava comprometida em função, inclusive, das guerras.