A arte de contar histórias é um ato milenar, que reúne pessoas em torno de mensagens, conhecimento e informação desde o tempo onde apenas a oralidade era possível. ... As histórias aproximam pessoas, desvendam mistérios, compartilham aventuras, medos, angústias e finais felizes.
O ato de contar uma história, além de atividade lúdica, amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala, através da coerência e da realidade. O ver, sentir e ouvir são as primeiras disposições na memória das pessoas. Contar histórias é uma experiência de interação.
A contação de histórias permite a interação entre contador e ouvintes, já que contar histórias é arte performática. Quando a plateia deixa sua imaginação ser levada pela história, materializada no corpo e na voz do narrador, o ato performático se consolida.
É também contando e ouvindo histórias que resgatamos nossas memórias culturais e afetivas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. ... Contar histórias é uma tradição também muito importante para as artes e para a educação, como uma atividade lúdica e prazerosa.
Denise Guilherme, formadora de professores, explica que ler uma história para os alunos é uma forma de apresentar a obra conforme sua linguagem original, nas palavras do autor. Já contar histórias envolve a improvisação, a interação com a turma e a possibilidade de agregar outros elementos ao enredo.
Conclusão. Na verdade, a leitura é um ato solitário, e um audiobook pode ser ouvido com outras pessoas, o que lhe permite ver diferentes tipos de reações, tem um componente social que pode tornar a experiência algo mais interativo.
Significado de Ler verbo transitivo direto Declamar; recitar em voz alta: lia os dramas gregos aos passantes. Ter conhecimento sobre algo: nunca li filosofia. [Por Extensão] Estudar; analisar profundamente: preciso ler meus livros para o exame.
Significado de Lê Lê vem do verbo ler. O mesmo que: estuda, pronuncia, profere, compreende, depreende, articula, declama, adivinha.
Abreviação de José. Serve para referenciar uma pessoa qualquer, um anônimo, ou até mesmo uma pessoa boba. Exemplo de uso da palavra Zé: -Tinha que ser um zé mesmo pra fazer uma cagada desse tamanho.
Designação de um tipo de célula com inclusão basófila identificada, por Hargraves, nos doentes com Lupus eritematoso disseminado. A formação de células LE é provocada pela presença no sangue dos doentes de um anticorpo que ataca os núcleos celulares.
Como o verbo "ler" é um verbo irregular, isto é, suas terminações variam muito ao longo da sua conjugação verbal, dúvidas como essa são comuns. Para se referir ao ato de ler no passado, falamos "eu li", conjugado no pretérito perfeito.
Resposta: O certo é, por exemplo, “leia-se morango e abacaxi”, pois aí não se trata de voz passiva (já que não se quer dizer que morango e abacaxi devem ser lidos). Mas sim: onde se lê isso, leia-se aquilo.
Lê-se é a forma do verbo ler conjugado na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo com a partícula indeterminadora do sujeito se: Lê-se muito durante todo o ensino obrigatório. Na biblioteca lê-se em silêncio.
Dedicar-se à leitura (ex.: passa o tempo livre a ler).
Exemplos: /12: um doze avos. /20: dois vinte avos. /74: três setenta e quatro avos....Exemplos de leitura de fração:
Resposta. Resposta: vinte e nove inteiros e cinco décimos.
Exemplos:1/12: um doze avos. 2/20: dois vinte avos. 3/74: três setenta e quatro avos.
três cinquenta avos, mas se for no caso de proporção, escreve-se três está para cinquenta.
Como escrever as frações por extenso: 1/4= 2/15= 6/10=
Lê-se: cinco mil, quatrocentos e trinta e dois milionésimos.
Ao lermos esses números falamos o seguinte, por exemplo: 1,5 = temos o costume de ler “um vírgula cinco”, mas matematicamente está incorreto. Para fazer a leitura corretamente de um número decimal devemos saber algumas definições.
Olá! A fração 1/2 significa meio de um, como você disse é “meio”. Agora já 1 + 1/2 significa “um e meio” como você disse, pois é o número 1 + meio (1/2). Observe que ½ é igual a 0,5 e é metade de um numero.