O mesmo é válido para dois copos de cerveja por dia. Estudos mostram que, se consumida moderadamente, a cerveja diminui os riscos de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares em até 40%. Além disso, aqueles dois copinhos por dia, ajudam a elevar os níveis do colesterol bom, evitando entupimento das artérias.
Para servi-la de maneira correta, incline um pouco o copo, verta a cerveja com lentidão sobre o bordo, sem formar espuma. Com o copo meio cheio, endireite-o bruscamente e afaste-o de forma progressiva da garrafa, lata ou torneira.
Se no Brasil consumir álcool antes do meio-dia é algo muitas vezes reprovável, em países como Alemanha e Bélgica é uma prática comum. E, se feita com moderação, pode ser uma boa pedida para a primeira refeição do dia.
Por isso, o recomendado é aguardar 12 horas para assumir o volante. Estudos indicam que cerca de 90% do álcool consumido é absorvido na primeira hora. Mas não se engane: quanto maior o teor alcóolico, ou seja, quanto mais você beber, maior será a dificuldade do corpo humano em processá-lo.
E qual é o limite da hora certa de beber? O problema é que não existe uma linha de corte sinalizando este limite. Algumas pessoas não bebem antes das 12h. Outras, mais conservadoras, só depois das 18h e existem, claro, aquelas pessoas que não bebem em hipótese nenhuma.
Vamos a elas:
Para isso, deve-se servir um pouquinho de whisky no copo e deixar ele respirar por alguns segundos em temperatura ambiente. Depois disso, agite a bebida no copo para que ela se espalhe por todo seu interior, cuidando para manter a borda do copo seca e, então, por pior que isso possa soar, despejar fora a bebida.
O gelo pode ajudar a bebida a liberar os aromas e tornar-se mais refrescante, principalmente para países com climas tropicais. Lembre-se que o importante é você ter uma boa experiência, mandar para dentro do seu organismo algo só pelo teor alcoólico não traduz maturidade no paladar.
Todo shot é cowboy, mas nem todo cowboy é shot O mito do whisky cowboy vem da época dos caubóis americanos, em que não existia gelo e, por isso, era necessário consumir a bebida pura. Por isso, tanto faz se for servido em um copo de shot ou no de “on the rocks”, o importante é que se mantenha a forma de degustar.
Os 10 melhores uísques do mundo
A principal diferença entre o uísque escocês e o bourbon é a geografia, embora eles também possuam alguns ingredientes distintos. Como o próprio nome sugere, o escocês é um destilado feito na Escócia, enquanto o bourbon é produzido nos Estados Unidos, mais precisamente em Kentucky.
bourbon |bârban| Bebida alcoólica obtida a partir da destilação de milho, malte e cevada. Plural: bourbons. Plural: bourbons.
E qual é a melhor forma de beber bourbon? O bourbon, regra geral, bebe-se puro, sem gelo. Mas também é comum usar duas ou três pedras de gelo. Os americanos têm o ritual de pedir um copo de água com o seu bourbon e bebem-no no fim, chama-se a esse ritual water back.