O Ozônio age como filtro para os raios ultravioletas: quão menor a concentração de Ozônio na estratosfera, mais radiação solar receberemos. Essas radiações são as responsáveis por uma ação nociva à derme humana e aos nossos olhos. Alguns estudos apontam que essas radiações em excesso causam catarata.
15.
Resposta. A função da camada de ozônio é proteger animais, plantas e seres humanos dos raios ultravioleta emitidos pelo Sol.
As aplicações de ozônio também evitam doenças bastante comuns, como a dermatite e a foliculite. Para além disso, são muitos os benefícios estéticos do tratamento, que recupera o balanço dos cabelos, fortalecendo e rejuvenescendo os fios, ajudando a eliminar pontas duplas, reduzindo o frizz e combatendo a caspa.
A inalação do gás ozônio pode ser deletéria ao sistema pulmonar e possivelmente outros órgãos. A respiração prolongada de ozônio causa toxicidade progressiva, iniciando com tosse e lacrimejamento, podendo ocasionar consequências mais sérias.
A camada de ozônio (O3) é formada por gases atmosféricos, que se encontram entre 20 km e 35 km de altitude, na estratosfera. Sua função prioritária na atmosfera terrestre é filtrar e impedir a passagem dos raios ultravioletas (UV-A, UV-B e UV-C) para a superfície da Terra.
O ozônio na corrente sanguínea ajuda a eliminar ou, mesmo que seja este o caso, reduzir estes agrupamentos de impurezas. É o que melhora a circulação. Juntamente com estes benefícios, a água ozonizada também poderia melhorar a oxigenação.