Na bíblia do Novo Testamento aparecem 4 evangelhos: San Mateo, São Marcos, San Lucas e San Juan . Para muitos o Evangelho de São Mateo é o mais antigo e por isso é geralmente o primeiro, embora o livro seja atribuído a Mateo Levi, na verdade o livro não tem a assinatura dos carros, Mateo era um cobrador de impostos que se chamava por Jesus ser um dos seus apóstolos, para muitos estudiosos da Bíblia este e o resto dos livros bíblicos são anônimos e são simplesmente atribuídos às pessoas mencionadas nos textos.
O Evangelho de São Marcos, é o segundo livro do Novo Testamento , é um evangelho breve e entre os estudiosos da Bíblia é discutido se de fato é o mais antigo dos quatro. Como o Evangelho de Mateus, o autor deste evangelho não é exatamente conhecido.
O Evangelho de São Lucas, talvez o mais conhecido dos quatro Evangelhos , já que não só é o mais extenso, mas é o que narra o nascimento, a morte e a ressurreição de Jesus, na verdade o Evangelho termina com uma história sobre a ascensão de Jesus.
O Evangelho de São João é o último evangelho e também se concentra na vida de Jesus Cristo.