É muito simples de usar:
O evidenciador de placa é uma tintura vegetal que pode ajudar a prevenir cáries e gengivite, através da visualização da placa bacteriana não removida, antes que ela se transforme doença instalada.
É possível observar claramente a presença da placa nos dentes apenas observando-os, já que após as refeições, se não houver a escovação, forma-se uma película branca ou transparente em alguns dentes.
EVIPLAC é uma pastilha à base de fucsina básica, indicada para evidenciar a placa Bacteriana. Este componente confere ao produto o poder de corar a placa bacteriana, nos dentes aparentemente limpos, de uma cor que contraste com os dentes.
A placa bacteriana, também conhecida como biofilme dental, é uma película transparente e pegajosa que se forma sobre a superfície dentária. Ela é formada através do acúmulo de bactérias, restos alimentares e outros microorganismos que, devido a uma má higienização, se aderem ao dente.
Para remover a placa bacteriana, é recomendado usar fio dental e escovar os dentes todos os dias, além de utilizar enxaguante bucal, como Listerine ou Periogard, para limpar completamente a boca, removendo o máximo de bactérias.
Bicarbonato e limão A mais conhecida delas é a que usa uma mistura de água, suco de limão e uma colher de bicarbonato de sódio para fazer bochechos. Essa técnica promete amolecer essa placa endurecida, facilitando sua remoção durante a escovação.
Veja, a seguir, quais são as melhores práticas para você fazer a limpeza de dente corretamente.
A microbiota (tipos de bactérias) provavelmente não é específica para produzir cárie. Estudos mostram que a presença do Streptococcus mutans (principal bactéria que causa cárie em humanos) é baixa na boca de cães.
O cachorro troca de dente entre os 4 e 7 meses: os dentes de leite caem para dar lugar aos 42 dentes definitivos.
A limpeza periódica dos dentes dos doguinhos atua como um método para tratamento em todas as fases da gengivite em cães. Por vezes, ela pode ser realizada em casa mesmo, como meus pais fazem, todos os dias. Mas, já em casos de estágio mais avançado, o ideal é que seja feita por um profissional.
Um ótimo tratamento caseiro para gengivite é, após escovar os dentes, lavar a boca com água oxigenada ou solução de clorexidina diluída em água, como substituto dos enxaguantes bucais como o Listerine e o Cepacol, por exemplo.