Use qualquer saia como base para uma roupa hippie listrada. Basta costurar no cós longas tiras de pano de uma variedade de cores e estampas, sobrepondo-as. As tiras vão se movimentar um pouco quando você andar. Verifique se as elas têm tamanho suficiente para chegar ao chão.
Batas, saias longas ou curtas com tecidos fluidos, quimonos e chapéus com abas largas caracterizam o estilo boho, conforme indica Danyla. Enquanto a tendência folk teve sua origem na parte rural dos Estados Unidos e se caracteriza pelas peças e acessórios com toque rústico.
É importante se atentar ao comprimento da saia, ela deve cobrir os sapatos. Vale aproveitar e colocar um salto mais alto, como a anabela, por exemplo. Usar um look monocromático também vai fazer você parecer mais alta. Se não puder usar blusa e saia da mesma cor, use tons próximos.
Para quem pode usar, a saia de renda justa vai bem com sapatos mais altos ou um salto leve. Evite a rasteira, a peça pede algo com mais glamour e pra cima mesmo. Também evite blusas estampadas e com listras, não combina bem.
Caso opte pela saia envelope, lembre-se de manter a parte de cima neutra, com cores como o preto ou cinza, para que o visual não fique muito colorido. Para finalizar o look, opte por uma sandália de salto mais fino. Os acessórios, como brincos e colares, podem ser mais discretos, para manter o visual clean.
É a hora da saia envelope, também conhecida como saia transpassada ou pareô. O modelo é clássico e nunca esteve realmente fora de moda. Nessa estação, porém, ressurge repaginado: predominam os comprimentos longo e midi, com shape arredondado, ultra feminino. Os babados marcam presença, e os tecidos fluidos dominam.
A saia pareô funciona até mesmo para ir trabalhar. Você pode escolher um salto alto de bico fino combinado com um modelo midi ou, nos dias mais quentes, escolher versões mais fluidas combinadas com uma flatform.
A saia envelope é um tipo de saia que é aberta onde a frente ou as costas, que são quase duplas no sentido da largura, fecham com uma sobrepondo a outra. A saia envelope pode vir pregueada.
Escolha um tecido que se mova facilmente para fazer uma saia envelope confortável. Você pode usar o tecido que quiser, mas algodão e malha são as melhores opções. Escolha algodão se quiser que a saia seja um pouco mais estruturada, ou malha se quiser uma saia com um pouco mais de stretch e movimento.
Saia pareô é a cara do verão. Pra quem não tá ligando o nome ao look, a saia pareô é aquele modelo torcido ou com nó na altura da cintura.
Dicas para arrasar usando saia longa com cropped:
Como ideia para montar um look com saia envelope indiana, a aposta aqui foi por um modelo clássico da saia longa com típica estampa indiana. A saia colorida traz a amarração lateral, e para o look a ideia foi de composições neutras, combinando saia longa com cropped nude.
Combine com uma blusa lisa e básica, em tecido grosso, porém bem maleável, e aposte nas cores: crie um ton-sur-ton que valorize a cor de sua pele e arremate com uma sandália de tiras com salto fino ou quadrado.
Basta desamarrar duas pontas que ficam presas nas costas, puxar para a frente e depois para cima amarrando-as na nuca e formando a parte de cima do macacão frente única. A calça envelope também pode virar uma saia.
Versátil, a calça jogging também pode ser usada em ambientes de trabalho. A dica da consultora é para tomar cuidado com o material da calça: “escolha calças de tecido plano (que não esticam), que são menos casuais. Para não errar: jogging de alfaiataria, blazer com as mangas puxadinhas e scarpin”, finaliza Lili.
20 modelos de calça aberta na lateral para arrasar com muito estilo
COMO USAR CALÇA PANTALONA