Em 1700, um físico Alemão, Sigmund Hahn, e seus filhos usaram a água para “dores nas pernas e comichão” e outros problemas médicos [13]. A disciplina médica começou a se referir a “Hidroterapia” e foi então definida por Wyman e Glazer como aplicação externa da água para tratamento de qualquer forma de doença[20].
A hidroterapia deve ser realizada em clínicas por fisioterapeutas ou em locais que possuam o registro de empresa autorizado pelo crefito com piscinas específicas para tratamento. O registo da clínica Hidro E Terpia, hidroterapia zona oeste de SP é 3290/SP. 2. Peça informação sobre a temperatura da piscina.
As principais propriedades físicas da água de maior alcance clínico sobre o corpo imerso são: densidade, empuxo, pressão hidrostática, turbulência, viscosidade, tensão superficial e refração (FINHOLDT, 2007).
Resposta. Viscosidade dos fluidos, Ela que aumenta a resistencia "aquadinamica"= aerodinamica do corpo na agua. com ela é possivel fazer força e se deslocar na agua.
En relación a la frecuencia cardiaca, se puede concluir que ocurre una reducción en los latidos cardiacos cuando están sumergidos, influenciada por la temperatura del agua, por la profundidad a la que se sumergen, por la ausencia o presencia del esfuerzo, por el tipo e intensidad del ejercicio.
Condições relacionadas ao coração, tais como pressão arterial elevada (hipertensão) Pobre suprimento sanguíneo para o músculo cardíaco devido à doença arterial coronariana (aterosclerose), doença valvular cardíaca, insuficiência cardíaca, doença do músculo do coração (cardiomiopatia), tumores ou infecções.
A pressão hidrostática que centraliza o fluxo sanguíneo ainda ocorre, aumentando assim, o fluxo sanguíneo para os músculos ativos. A profundidade de imersão afeta os graus de alterações cardíacas, com um aumento na profundidade produz maiores modificações cardiovasculares.
A frequência cardíaca máxima consiste no número máximo de batimentos cardíacos no espaço de 1 minuto durante o esforço. Na caminhada rápida, encontra-se na zona de desempenho, com uma frequência cardíaca situada entre 60% e 75% da sua frequência cardíaca máxima (FCM).